23.1 C
Jacobina do Piauí
5 de maio de 2024
Cidades em Foco
Sem categoria

Velocista Letícia Lima narra ansiedade por Pan-Americano e importância por vaga em Paris-24

Fotos: Renato Andrade

A velocista Letícia Lima retornou aos treinos em solo piauiense após 60 dias fora de casa. A atleta retornou com seis medalhas – cinco ouros conquistados no Brasileiro de atletismo sub-23 e a prata garantida no Mundial Universitário, na China. Conquistas que lhe renderam a convocação junto a seleção para os Jogos Pan-Americanos que irão acontecer nos dias 29 de outubro a 5 de novembro, no Chile.

“Mostra que ela é uma atleta que está entre as melhores do Brasil, da América do Sul e o objetivo é chegar nas olímpiadas com chances reais de conquistar medalha porque a gente realmente trabalha para isso. Eu falo para ela a algum tempo que ela vai ser a primeira atleta do Brasil a correr os 400m abaixo dos 50s, sempre falei, só que após o Mundial e o sub23 ela sentiu isso e percebeu que ela é capaz e a gente fica feliz”, afirmou Antônio Nilson, técnico de Letícia desde os 12 anos de idade. 

Depois de dois meses fora de casa a piauiense Letícia Lima está de volta ao aconchego do lar e também aos treinamentos ao lado do técnico Antônio Nilson. Nos últimos 40 dias, ela colocou na conta incontáveis ‘tiros’ em pistas de atletismos dentro e fora do país e seis medalhas valiosas. Está no Pan-Americano era a principal meta da temporada 2023, pois a competição acontece um ano antes dos Jogos Olímpicos e quase sempre os nomes que estão no Pan, estão nas Olímpiadas.

“Eu queria chegar nessa competição muito bem, mesmo com todas as outras competições e também a meta de uma marca, pois já tínhamos essa meta. Algo que a gente quer correr na temporada, o Brasileiro (sub23) meio que não era o nosso maior foco, então no meu coração eu queria fechar com chave de ouro e realmente fechei com chave de ouro a categoria sub-23”, afirmou a piauiense Letícia Lima. 

Letícia fica somente essa semana em Teresina e depois volta ao Rio de Janeiro onde participa de treinamentos específicos mirando a competição internacional.

“Essa vai ser minha primeira participação na seleção adulta então estou muito feliz, muito ansiosa para ver qual é a sensação. Sei que não diferencia muito das seleções que já participo na categoria sub23, sub20, sub18, mas estou muito ansiosa para ter essa convivência com os adultos na vila. Sei que o nível vai ser altíssimo, mas como disse sobre o Mundial, agora no Pan-Americano também estamos com uma equipe muito boa”, acrescentou a velocista. 

Os Jogos Pan-Americanos irão acontecer nos dias 29 de outubro até 5 de novembro, em Santiago, no Chile.

Por Pâmella Maranhão  / cIDADEvERDE

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais