23.5 C
Jacobina do Piauí
6 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPicos

Secretário de Trânsito de Picos, Cristiano Portela, esclarece questões relacionadas a Zona Azul

Reafirmando mais uma vez o compromisso com a transparência de informações para com a população, o Secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos, Cristiano Portela, esclareceu algumas questões relacionadas a Zona Azul no município, durante entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (16).

De acordo com o Secretário de Trânsito, Cristiano Portela a zona azul está funcionando nas ruas que constam no decreto divulgado pela Prefeitura.

Veja o Decreto na íntegra!

DECRETO-06-2022-ZONA-AZUL

“Foi baixado um Decreto que consta que algumas ruas da cidade, deve ser cobrado a Zona Azul, então, gostaria de pedir para os condutores ficarem atentos a essas áreas de pagamento da Zona Azul, pois, o não cumprimento da zona azul pode ocasionar em multa, e infelizmente essas multas não são baratas. Atualmente contamos com 7 vias que fazem parte da Zona Azul, são elas: Avenida Getúlio Vargas; Coelho Rodrigues; Rua São José; Santo Antônio; Cel. Francisco Santos; Cel. Luiz Santos e entorno das praças Josino Ferreira e Félix Pacheco”, explicou o Secretário.

Cristiano Portela destaca que em breve serão desenvolvidas campanhas e panfletagens para alertar ainda mais os condutores sobre os locais de cobrança da zona azul.

“Nós temos 7 pontos fixos distribuídos na cidade para tirar dúvidas dos condutores, então, pedimos para a população para que eles procurem esses locais, onde nossos monitores estão. Em breve também realizaremos campanhas e panfletagens mostrando esses locais, e alertando esses condutores sobre as normas da Zona Azul”, frisou.

Segundo o Secretário o Decreto que regulamenta a Zona Azul ajuda na reorganização do trânsito de Picos, principalmente nas áreas do Centro, onde o fluxo de motoristas é maior. Com a implantação da Zona Azul além da fiscalização de veículos, a prática trará mais dinamicidade e rotatividade nos espaços de estacionamentos públicos, pois a cada duas horas os veículos terão essa rotatividade.

“Essa Lei é posterior a nossa gestão, ela é de 2014, então, quando realizamos a regulamentação, até diminuímos o tamanho da área, pois nós entendemos que nosso problema com estacionamento é ali no Centro, local onde é mais movimentado. E destaco que já recebemos informações de alguns condutores que dizem que a rotatividade do trânsito já melhorou bastante devido a Zona Azul”, contou.

Cristiano Portela explica também como deve ser realizado o pagamento da Zona Azul. “Quando uma pessoa estaciona o carro e chega tem a notificação da Zona Azul, ela pode se dirigir ao monitor responsável pela área e ali mesmo ele pode realizar o pagamento. O pagamento deve ser realizado via Pix ou Cartão. Estamos tentando implementar o QR Code no próprio bilhete para que as pessoas não precisem se deslocar até ninguém”, disse.

ENTREGA DE CARRO PARA A STTRAM  

Na última terça-feira (14), a Prefeitura Municipal de Picos entregou um carro para a Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade. O Veículo foi adquirido através de recursos próprios da STTRAM, por meio do dinheiro oriundo da zona azul.

Prefeito Gil Paraibano realizou a entrega de veículo para a Secretaria de Trânsito nesta semana (Foto: Jackelany Vasconcelos)

O Secretario de Trânsito, Cristiano Portela falou sobre o compromisso que a gestão tem em devolver em forma de melhorias para a sociedade, os impostos que são contribuídos pela população.   “O Prefeito Gil Paraibano e nós como gestores a frente da Secretaria de Trânsito, prezamos pelo princípio de que o imposto pago pelo cidadão, deve ser investindo na população. Estamos fazendo novos projetos para melhoria da nossa sinalização e aquisição de novas motocicletas e tudo isso será oriundo dos impostos pagos”, pontuou.

Por: Maria Ivonete / CCOM

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais