25.6 C
Jacobina do Piauí
4 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Réu por morte de Vanessa Carvalho assume crime e volta a alegar esquecimento

Fotos: Ascom/TJ

No início da tarde  desta terça-feira (30), o acusado de matar atropelada a enfermeira Vanessa Carvalho e deixar ferida a então namorada dele, Anuxa Kelly, em setembro de 2019, prestou depoimento. Pablo Henrique Campos Santos assumiu o crime e disse que se “arrepende amargamente”. Contudo, contrariamente,  o acusado diz que não se lembra do atropelamento que resultou no feminicídio da enfermeira que era amiga do casal. Em juízo, ele atribuiu o “esquecimento” ao vício em álcool, mesma alegação dada durante a audiência de instrução.

“Não lembro, mas que sei que fui eu que colidi, conduzi o veículo até a casa dos meus pais […] não tenho recordações de como foi o trajeto. Eu só consigo ver quando voltei em sã consciência, às 10h da manhã, quando meu irmão consegue conversar comigo na Central de Flagrantes”, disse o acusado.

De acordo com a denúncia, o crime ocorreu após uma festa de casamento, onde teria ocorrido uma discussão entre o casal. Na saída, Pablo Henrique foi para o carro e ao avistar a então namorada e a amiga, teria jogado o carro contra as duas, sendo que esta última não resistiu aos ferimentos.

Em depoimento, Pablo Henrique também alegou o vício em álcool e disse que, por várias vezes, “saiu do limite”.

“Viciado em álcool e não procurei tratamento porque achava que não precisava. Bebia de três a quatro vezes por semana”, disse o acusado.

Durante o depoimento, o réu admitiu que tinha discussões com a então namorada Anuxa Kelly. “Mas não chegávamos a nos agredir fisicamente, eram só xingamentos. Agressão física nunca teve”, disse Pablo Henrique.

O julgamento do reú terminou por volta de 16h15. Ele relembrou também como conheceu Vanessa Carvalho e diz que a considerava uma amiga do casal.

“Conheci Vanessa primeiro, antes mesmo da Anuxa. Ela estava na companhia de um primo meu e na casa de um amigo em comum. A Vanessa, às vezes que saía com a gente, ela fazia era evitar qualquer tipo de discussão. Sempre ajudou o casal, era uma amiga do casal”, declarou o réu.

A sessão ocorre na 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina e é conduzida pelo juiz Antônio Reis de Jesus Nolleto.

NAMORADA PRESTA DEPOIMENTO

A auxiliar administrativa, Anuxa Kelly, então namorada de Pablo Henrique, foi a primeira a prestar depoimento. Ela também foi atropelada pelo réu, quando saía de um casamento com a amiga, mas acabou sobrevivendo.

Em depoimento, Anuxa relembrou momentos antes do crime e diz ter sofrido ameaças no mesmo dia.

Fonte: Graciane Araújo / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais