34.3 C
Jacobina do Piauí
30 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Proposta de reforma administrativa repercute na Assembleia e oposição critica

O anúncio feito pelo Governo do Estado de um pacote de cortes com o objetivo de economizar R$ 150 milhões repercutiu na Assembleia Legislativa do Estado. Governistas e oposição aguardam o envio da proposta de reforma administrativa para Casa, que deve propor a redução de pasta na administração estadual.

O líder do governo na Assembleia, deputado Francisco Limma, pede apoio e compreensão dos deputados. “O momento é de dificuldade e o governador tem sido honesto quanto a isso. É preciso que todos colaborem com esse processo. Todos os líderes serão ouvidos. O governador sabe conduzir esse processo”, disse.

Na oposição, o deputado Marden Menezes critica a possibilidade da reforma ser apenas superficial. “Primeiro precisamos saber que proposta será essa. Defendemos a necessidade de uma reforma profunda. Temos quase 60 pastas. Muitas exercendo a mesma função. Tem muita gente fazendo o mesmo. Isso torna o recurso público ineficiente. Se gasta muito. O Piauí bate recordes de arrecadação e isso não repercuta em investimentos. O Piauí arrecada mais e gasta mal, de forma supérflua “, afirmou Marden Menezes.

Entre os aliados, o deputado João Madison diz esperar que nenhum parlamentar apresente obstáculos à reforma. “O MDB sempre defendeu a diminuição da máquina. Não teremos problema. Temos que fazer  um esforço e o Piauí precisa se adequar a essa realidade. Ele vai levar o governo de forma interina e deve fazer qualquer mudança só depois de assumir.    É uma tendência nacional. Não vamos ser obstáculos. Espero que nenhum deputado seja”, disse.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais