30.2 C
Jacobina do Piauí
5 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Professora grava vídeo emocionante e diz: ‘seus lugares estão guardados’

Um retorno de aula diferente. Sem a presença dos alunos na sala, a professora Jéssica Andrade fez um linda homenagem em vídeo aos seus alunos do Ensino Fundamental, que emocionou a todos da Escola Municipal Graciliano Ramos, no bairro Torquato Neto III, na zona Sul de Teresina. Ela colocou os nomes dos alunos nas cadeiras e reforçou que o lugarzinho de cada um deles está guardado para quando as aulas presenciais retornarem.

A professora gravou um vídeo para divulgar no grupo interno dos pais para acalentar a saudade dos alunos, além de demonstrar o carinho pela turma no retorno das atividades pedagógicas não presenciais, iniciada nesta segunda (15).  As aulas presenciais estão suspensas desde o mês de março em cumprimento aos decretos estadual e municipal ao reforçar o isolamento social em combate ao novo coronavírus.  Não há previsão de retorno presencial.

“A intenção maior era fazer com que eles compreendessem, transmitir o sentimento de que para ninguém está sendo fácil. Se para nós que somos adultos está difícil imagine para a cabecinha deles, que são pequenos. Queria transmitir que o lugar deles está lá (na escola), guardado, porque ainda não temos nenhuma previsão para voltarmos de forma presencial”

Na Escola Municipal Graciliano Ramos, Jéssica Andrade é docente do segundo ano do Ensino Fundamental.  Ela conta que contou com o incentivo e apoio da diretora Maria da Conceição Loura, que prestou o suporte para a execução da ideia.

Andrade diz que ficou feliz e muito surpresa com a repercussão positiva. Ela é professora titular da Prefeitura de Teresina desde 2017.

“O intuito do vídeo era, realmente, para ficar no grupo dos pais, mas acabou emocionando muitas pessoas e sendo compartilhado. Até eu, assistindo depois, chorei. Estou com exatos 6 meses nessa escola, passei no concurso de 2017 e, em novembro do ano passado, fui chamada. Mais já presto serviço pra prefeitura como professora titular desde 2017”.

Fonte: Carlienne Carpaso / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais