24.5 C
Jacobina do Piauí
27 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralMunicípiosPaulistanaSimões

Presidente Dilma Rousseff visitará Paulistana, Simões e Marcolândia

O governador Wellington Dias (PT) anunciou nesta sexta-feira (6), durante a posse de sete novos secretários, que a presidente Dilma Rousseff cumprirá agenda no Piauí em breve. Na programação, a petista irá conhecer o projeto de energia eólica no sul do estado e a ferrovia Transnordestina.

Dilma-piaui

“Fiz um convite e a presidente deve estar anunciando em breve uma agenda no Piauí para visitar a ferrovia Transnordestina, já em obras com a presença de trem entrando no estado na região de Paulistana e do outro lado, na região da energia, visitar Marcolândia e Simões”, afirmou.

Segundo o governador, o Piauí gera hoje aproximadamente um terço da energia que consome. Wellington acredita que em julho já será possível fazer inaugurações no setor.

“Nós temos condições de agora no mês de julho iniciar uma série de inaugurações, tanto na área de energia eólica, como de termelétricas e garantir as condições de gerar no Piauí mais energia do que consome”, afirma.

 

 

Na avaliação do governador, o Piauí tem condições de gerar 10% da energia do país em 10 anos. ” Isso é fundametal para a economia”, finalizou.

 

 

Uma equipe do governo do Estado já esteve na região sul do Piauí visitando possíveis locais da visita da presidente.

 

 

 

 

 

Fonte: Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais