24.3 C
Jacobina do Piauí
27 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPolícia

Policial Militar é morto ao impedir assalto contra filho do governador Wellington Dias

Um soldado da Policia Militar, identificado como Francisco das Chagas Nunes, que fazia a segurança do filho do governador Wellington Dias, Vinicius Dias, foi assassinado por volta das 19h desta sexta-feira (06), durante tentativa de assalto na Zona Leste de Teresina.

Segundo informações apuradas, Vinicius Dias saía de um culto, que fica localizado em uma rua paralela à avenida Ininga. Ele estava com a namorada, quando foi abordado por pelo menos dois assaltantes. Na ocasião, o policial tentou impedir a ação dos bandidos, e houve confronto. Vinicius estaria se dirigindo até o restaurante Grand Gru para se encontrar com a primeira dama, Rejane Dias, que chegou a ir até o local da ocorrência.

 

O segurança foi atingindo com um tiro na nuca e ainda teria conseguido acertar um dos assaltantes, que conseguiram fugir. Pessoas que viram a ocorrência, ainda tentaram reanimar o policial, mas ele morreu na hora.

 

Logo em seguida, teve início uma grande movimentação de viaturas por toda a capital. Policiais do RONE, do BOPE e da Força Tática, estão em perseguição aos suspeitos, e um deles já foi identificado. Por volta das 21h,um adolescente, de iniciais P.H. que deu entrada no hospital do Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste de Teresina, é suspeito de participar da ação criminosa. Ele foi baleado. Para a polícia ele teria apontado que outro adolescente foi quem atirou no policial militar

 

Vinícius Dias postou uma mensagem no seu perfil em uma rede social, com a foto do policial. “Pra sempre irei lembrar desse sorriso. Melhor profissional que já trabalhei, 10 anos de amizade. Obrigado, amigo, por ter dado a vida por nós”, escreveu.

 

O governador Wellington Dias também lamentou a morte do de Francisco das Chagas. Em nota, ele afirma que o governo usará de severidade e auteridade contra a bandidagem.


 

Veja a nota na íntegra:

 

Recebi com muita comoção e indignação a notícia do assassinato do policial Francisco das Chagas Nunes, ocorrido na noite desta sexta-feira, quando tentou evitar a ocorrência de assalto a meu filho, Vinícius Dias, que se dirigia a um círculo de oração, em uma residência na Zona Leste de Teresina.

 

Solidarizo-me com a família e destaco a honradez, coragem e fidelidade do policial ao seu trabalho.

 

 

A violência, infelizmente, se tornou uma doença nos últimos anos e precisa ser combatida com muito rigor. Ninguém está imune a uma tragédia desta natureza, mas o dever inevitável diante desse e qualquer outro caso é reforçar ainda mais uma luta incansável contra a bandidagem. Usaremos toda a severidade e austeridade no combate aos que banalizam a vida de nossos cidadãos.  

 

 

O Governo do Estado do Piauí e a Polícia Militar prestarão toda a assistência necessária à família do policial.

 

 

Portal o Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais