30.6 C
Jacobina do Piauí
5 de maio de 2024
Cidades em Foco
Geral

Polícia volta a prender acusada de aplicar golpes em sites de vendas

Foto: divulgação PCPI

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), voltou a prender nesta quinta-feira (23) Evitha Kelly Silva Benício,  acusada de liderar uma quadrilha que  aplica golpes em sites de vendas se passando por médicos, dentistas e pessoas conhecidas na sociedade teresinense. A mulher que havia sido presa em novembro do ano passado, pela mesma prática criminosa, estava em liberdade desde o início da pandemia e teria conseguido se livrar do monitoramento realizado através de uma tornozeleira eletrônica.

Além da mulher, a Polícia Civil também realizou a prisão de outro adulto e a apreensão de um menor, acusados de integrar a organização criminosa.

De acordo com o delegado Anchieta Nery, titular da DRCI, na ação de ontem, o grupo teria mudado o modo de agir. Ao invés de praticar o estelionato, eles roubaram objetos de uma vítima à mão armada.

Após ter combinado um encontro para concretizar uma suposta negociação da compra de Iphones, avaliados em R$ 10 mil, a vítima foi surpreendida com o anúncio do assalto.

“Ontem, ela mudou o modo de agir para algo mais violento. Ela arquitetou um roubo à mão armada, porque estava precisando do dinheiro. Ela estava planejando uma fuga da cidade”, disse o delegado.

Além das prisões, a ação policial resultou na apreensão de duas armas de fogo usadas em vários roubos na capital, objetos eletrônicos e jóias de diversas vítimas, bem como na recuperação de uma bicicleta avaliada em mais de R$ 30 mil.

Foto: divulgação PCPI

De acordo com o delegado Anchieta Nery, Evitha Kelly já é conhecida pela prática de estelionato em Teresina há mais de 10 anos. Somente nos dois últimos inquéritos, pelo menos 14 vítimas já teriam se apresentado à Polícia Civil para relatar os golpes.

Evitha Kelly e os outros dois acusados responderão por estelionato, roubou majorado com uso de arma de fogo e associação criminosa.

A Polícia Civil orienta que as vítimas de golpes procurem a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) para registrar ocorrência.

Fonte: Natanael Souza / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais