24 C
Jacobina do Piauí
19 de julho de 2024
Cidades em Foco
GeralSaúde

Piauí já conta 309 profissionais do Mais Médicos atuando

O Piauí já possui 309 profissionais do Mais Médicos atuando em 144 municípios do Piauí. Com os profissionais do Programa de Valorização do Profissional de Atenção Básica (Provab), o número sobe para 355.

“Os profissionais estão todos trabalhando. Na sexta, a Sesapi fez uma oficina de acolhimento para que cada um saiba seu papel”, explica Idvani Braga, coordenadora do programa Mais Médicos.

Segundo ela, o programa tem grande importância para o Piauí, já que em muitos lugares não tinha profissional.

“Em muitos lugares não tinha médico, em outros o médico vai às vezes. Esses profissionais são de suma importância para trabalhar na atenção básica”, explica a coordenadora.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí, 134 municípios possuem  médicos cubanos e os demais, com médicos brasileiros. Os municípios com mais profissionais pelo Programa são Parnaíba, com 16, Esperantina, com 10, São João do Piauí, com sete, São Raimundo Nonato, Campo Maior e Corrente com seis, cada um deles. E Regeneração e Altos, com cinco, cada.

Em mais uma etapa do Mais Médicos e do Programa de Valorização do Profissional de Atenção Básica(Provab), o Piauí recebeu 60 novos profissionais para atuar na atenção básica, em 2015, sendo 46 pelo Provab e 14 pelo Mais Médicos. O que totaliza 355 profissionais da saúde atuando pelo interior do Estado.

 

 

Da Redação (Com informações da TV Cidade Verde)

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais