20 de abril de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Paulista: Corinthians cede empate ao Santos, mas garante liderança

Poderia ter sido melhor (com a confirmação do mando de campo até uma possível final), mas foi suficiente: depois de sair na frente no primeiro tempo, o Corinthians cedeu empate por 1 a 1 ao Santos, neste domingo, em Itaquera, e garantiu a liderança geral do Campeonato Paulista mesmo com uma rodada por jogar. Com 38 pontos, o time comandado por Tite não pode mais ser alcançado por ninguém, mas, por outro lado, ainda não conquistou o direito de ter o mando de campo em todos os mata-matas do Estadual (já que os pontos de quartas e semifinais se somarão aos da primeira fase, e o Corinthians ainda pode ser superado).

Corinthians e Santos entraram em campo com o que de melhor tinham à disposição neste domingo, em Itaquera. Tite, por exemplo, escalou o mesmo time que massacrou o Danubio na última quarta-feira . E o resultado apareceu dentro de campo. Apesar da astúcia e coragem santista, que chegou a assustar o gol de Cássio em algumas ocasiões, a equipe corintiana foi melhor na partida. Se o goleiro Vladimir não estivesse em uma tarde inspirada, a vitória poderia ter sido garantida antes do intervalo. Foi perto dele, aliás, que Felipe abriu o placar para os mandantes de cabeça.

 

 

No segundo tempo, contudo, o Corinthians colocou o pé no freio e diminuiu o ritmo. Percebendo a queda do desempenho rival, o Santos passou a atacar com mais jogadores e foi recompensado: empatou com Ricardo Oliveira aos 12min e até teve chances para virar. O time da casa parecia cansado, incapaz de manter o ritmo alucinante da primeira etapa e das outras partidas. Assim, teve de demonstrar humildade suficiente para se fechar nos minutos finais e garantir o 1 a 1. Os últimos minutos do jogo, por sinal, ficaram marcados por desentendimentos do santista Guevânio com Ralf e Emerson Sheik.

 

 

O empate fez o Corinthians chegar aos 36 pontos e o garantiu na linderança geral da primeira fase do Campeonato Paulista – apesar de ainda não ser suficiente para lhe dar a vantagem do mando de campo até uma possível final. Por sua vez, a igualdade alçou o Santos aos 31 pontos e o fez desgarrar do Palmeiras na luta pela segunda colocação dentre os 20 clubes do Estadual. Na próxima rodada, quarta-feira, às 22h (de Brasília), os comandados por Tite pegam o XV de Piracicaba, fora de casa. Por sua vez, o Santos recebe o Rio Claro, na Vila Belmiro.

 

 

 
Fonte: Terra

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais