30.6 C
Jacobina do Piauí
5 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Justiça nega liberdade a mãe acusada de esfaquear os filhos com facão no Piauí

A 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) negou liberdade a Jascilene Maria Pereira de Macedo Bezerra, acusada de esfaquear os dois filhos dentro de casa em Demerval Lobão. A mãe foi indiciada por dupla tentativa de homicídio e está presa preventivamente, enquanto responde pelo crime.

De acordo com a decisão, divulgada nessa terça-feira (3), a defesa solicitou o habeas corpus alegando ausência de fundamentação na decisão que determinou a prisão preventiva, excesso de prazo da prisão e condições pessoais favoráveis para a liberdade da acusada. O Ministério Público emitiu parecer contrário ao da defesa.

Os desembargadores componentes da 1ª Câmara Especializada Criminal decidiram em unanimidade não conceder liberdade a acusada por detectarem os requisitos para a prisão preventiva e por julgarem que o processo está correndo em ritmo normal, ou seja, que não há excesso de prazo na prisão da acusada.

Quanto às condições pessoais favoráveis a liberdade da acusada, os desembargadores declararam que esse argumento, por si só, não tem capacidade para dispensar a prisão preventiva. Desta forma, a ré deve permanecer presa, à disposição da Justiça, enquanto responde pelo crime.

Jacilene Maria de Macedo Pereira Bezerra foi presa após esfaquear os dois filhos, um de 1 ano e 4 meses e outro de 2 anos e 7 meses, dentro de casa em Demerval Lobão, em fevereiro deste ano. Segundo a polícia, a mãe relatou que o marido havia separado dela e acabou se revoltando contra as crianças.

Segundo a polícia, a mãe usou um facão e deu sete golpes nos filhos. As crianças foram socorridas pelo próprio pai.

A menina de 1 ano e 4 meses teve uma lesão no fígado e intestino, passou por cirurgia e ficou internada 10 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica. Já o menino de 2 anos e 7 meses teve lesões nas costas e tórax e recebeu alta dois dias depois.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais