25.6 C
Jacobina do Piauí
4 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Jovem é morto a tiros e mãe baleada ao tentar proteger filho em Campo Maior

Imagem ilustrativa

Um jovem de 22 anos foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (28), por volta das 19h30, no bairro Santa Rita, no município de Campo Maior, a 78 quilômetros de Teresina. Na tentativa de proteger o filho Edson de Moura Lima, sua mãe, Maria da Conceição de Moura Silva, de 40 anos, também foi baleada.

Segundo informações do comandante do 15º BPM, Major Etevaldo Alves, o jovem, mais conhecido como Edinho, foi morto na porta de sua casa. Um suspeito, ainda não identificado, chegou de motocicleta e efetuou os disparos contra o jovem.

“Temos informações que foi uma pessoa que andava em uma motocicleta, encapuzado e que chegou na porta da casa do Edinho, ele estava na porta, e essa pessoa efetuou os disparos e se evadiu”, explicou o comandante.

Na tentativa de proteger o filho, Maria da Conceição foi atingida com um tiro no peito. A mulher foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Campo Maior. Já Edson de Moura, baleado no abdômen e na virilha, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

“No momento em que ele foi atingido pelo disparo, que atingiu o abdômen e a virilha dele, a mãe dele também foi atingida na tentativa de proteger o filho. A mãe do Edinho foi atingida por um único disparo, que atingiu o peito, foi socorrida para o Hospital Regional de Campo Maior, ela estava lúcida quando foi socorrida”, acrescentou o Major.

Após efetuar os disparos, o suspeito deixou o local e a polícia realizou diligências na tentativa de encontrá-lo. Ainda de acordo com o comandante do 15ª BPM, Edson de Moura já possuía diversas passagens pela polícia e era envolvido com tráfico de drogas.

“Ele é envolvido com tráfico de drogas, inclusive por diversas vezes efetuamos a prisão dele aqui em Campo Maior, envolvido também com roubo, com alguns assaltos que aconteceram aqui na cidade”, ressaltou.

A mãe do jovem foi transferida ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e não corre risco de morte. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Fonte: Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais