23.1 C
Jacobina do Piauí
28 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralJacobina do PiauíMunicípios

Jacobina: Prefeita Mocinha fala de sua visão política, metodologia de trabalho, conquistas dentre outros assuntos importantes. Veja

VISÃO POLÍTICA

A prefeita foi categórica ao afirmar que a visão que tem do município é de crescimento, uma visão ampla para que melhore a vida de todos. Ora, se o município está em desenvolvimento, um comerciante poderá contratar mais funcionários, isso é bom, por que gerou um emprego indireto. Eu fiquei muito satisfeita com o pronunciamento do vereador Fredson Carvalho, por que ele teve uma visão excelente do PL 02/2015, por que somos eleitos pelo povo, para ter essa visão de progresso. Pontuou.

 

A política de rixa só existe entre pessoas com mentalidade pequena, que pensa em se vingar, e esquece do povo, e o bem estar geral? Eu não posso pegar meu problema pessoal, e daí atrapalhar 6 mil habitantes de Jacobina. Tenho que trabalhar em função de todos. Por que todos hoje fazem parte do meu governo, aceitando ou não. As decisões que eu tomar, quem vai sofrer as consequências é o povo. Logo, diante de cada decisão devo pensar neles. Em razão disto, tento acertar veementemente. Ratificou.

 

METODOLOGIA DE TRABALHO

Eu não trabalho na proposta antiga de troca, não uso o povo como moeda de troca, minha moeda de troca são projetos para o município. Pela votação que os candidatos tiraram em Jacobina, que proporcionalmente foi a maior do estado, estes devem olhar para Jacobina com carinho, e isso eu cobro deles. Comentou.

 

 

CARÊNCIA

Nossa cidade é carente de calçamento, estive no bairro Policarpo da Silva, e ver aquela situação, me dói. Embora tentamos arrumar, fazendo um paliativo, entretanto quando chove cria lama. Temos que fazer calçamentos, porém, recursos próprios nós não temos. Calçamos duas pequenas ruas, todavia, tivemos muitas críticas, mas, é importante para quem mora nessas ruas. Ora, tudo que se faz, é importante para quem recebe. Afirmou.

 

 

IMOBILIZAÇÃO E CONSEQUÊNCIAS DO PASSADO

 

Ficamos dois anos parados de verdade. Os dois primeiros anos para mim, foi um caos, um ano só para limpar o nome, o outro ano conseguimos fazer os projetos. Além disso, vale salientar que até para pleitear algo, obrigatoriamente deve-se está com o nome limpo e nós não estávamos.

 

MAIS CONQUISTAS

 

Através de emenda da deputada federal Iracema Portela, estamos com 600 mil reais para compra de equipamentos, que inclusive já está destinado para a aquisição de dois carros para saúde, e o restante para compra de equipamentos os postos de saúde da cidade, do Povoado Juazeiro do Secundo, da Vila Pedra Redonda e do Morro de Dentro. Pontuou.

 

 

Nós conseguimos a 3ª equipe, que foi o NASF, inclusive vamos desmembrar para que sejam vistos, agora vamos ampliar o atendimento. Como profissional da área da saúde, vejo a carência de médicos no município, não é fácil conseguir um médico para residir no município. Embora o salário seja bom, todavia, eles têm propostas melhores em todos municípios. Nessa profissão a demanda é maior do que a oferta. Então decidimos, contratar mais 3 médicos, sendo uma ginecologista e dois médicos. Ampliamos colocando atendimentos no Povoado Curral de Baixo, Morro de Dentro e Juazeiro do Secundo, toda terça-feira. Quero posto de saúde no Binga, Curral de Baixo e outras localidades. Quero melhorar a infraestrutura do município. Afirmou.

 

 

Outra solicitação à deputada, que já está na emenda, foram 3 academias de saúde e um local para que as pessoas possam fazer caminhadas, pois a PI143 atualmente possui um trânsito intenso. Vamos tirar as pessoas que fazem caminhada em calçamento ou mesmo na PI que é ambientes impróprios. Essa é uma contribuição para uma melhor qualidade de vida. Todos esses projetos são para sair até o final de 2016. Garantiu.

 

 

DAS PRIORIDADES, MUDANÇAS E IMPLANTAÇÃO

 

As prioridades que se pode conseguir, dentre outras, o que seria essencial, é a melhoria da estrutura física do município em todos os aspectos. Pois, em toda rua que ando a população me pergunta se vai ter calçamento. Dentre as demais prioridades, o calçamento é algo que o povo está com sede de ver, o calçamento em sua porta. E além disso, a iluminação com qualidade. Após termos uma iluminação com qualidade, iniciaremos a implantação de câmeras de segurança em nosso município. Hoje pequenas cidades é um alvo para a marginalidade, assaltos e drogas que infelizmente já é uma realidade nas pequenas cidades.

 

 

Outra mudança que vamos adotar, é acabar com as aulas noturnas, já estamos dialogando com o diretor do ensino médio, e tudo indica que não teremos aulas noturnas. Isso será algo excelente, se alguém não gostar, supostamente é por que está com segundas intenções. Adolescente à noite, deve estar em casa, por que são pessoas de risco. Quando oferecem algo novo pra eles, eles não pensam na consequência, pensa apenas no momento.

 

 

Hoje nós temos um pequeno CRAS no Povoado Juazeiro do Secundo, decidimos implantar por que já tinha adolescente bebendo, levando faca para escola. Após esses ocorridos, cortamos as aulas noturnas imediatamente. Vimos a necessidade de ter ao menos um mini CRAS funcionando naquele povoado. Que está acolhendo esses jovens, que ao invés de estar fazendo o que não deve, está lá, praticando esportes, produzindo algo benéfico.

 

 

DOS AGRADECIMENTOS

 

Quero agradecer a você, que é muito competente, estou feliz por hoje estar dando essa entrevista. Agradecer a todo meu secretariado. Às vezes me ausento por motivos de força maior, mas, meu esposo, Erasmo Sousa, sempre fica aqui, e tem me dado muita força. Ele abriu mão de muitas coisas, para estar em Jacobina, ele gosta daqui e sempre gostou. Ele tem feito um excelente trabalho e eu só tenho a agradecê-lo, sempre temos muito cuidado de nunca deixar Jacobina sozinha. Agradeço às pessoas pela confiança, por ter votado nos candidatos que apoiamos, foi uma escolha difícil, pois tive que romper com meu partido. A forma que me propuseram para trabalhar não era a forma que eu queria. Minha forma de trabalhar é com projetos, é beneficiar a população.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ojacu

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais