32.2 C
Jacobina do Piauí
2 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Forte chuva causa estragos e alaga avenidas em Teresina

A chuva que caiu na noite desta sexta-feira (4) em Teresina acabou gerando vários estragos, como quedas de árvores, carros arrastados e casas alagadas. Vídeos gravados por populares e enviados mostram os transtornos registrados.

Na região do Planalto Uruguai e do Vale Quem Tem, na Zona Leste da capital, casas acabaram alagadas e moradores tiveram que deixar os imóveis. Na Avenida João XXIII, algumas árvores chegaram a na pista, interditando a passagem de veículos.

Um veículo da construtora responsável pela obra da galeria na Zona Leste, acabou caindo em uma cratera que se formou próximo a obra na Avenida Homero Castelo Branco.

Vários carros também foram arrastados pela forte correnteza causada pela chuva, em vários pontos da cidade. Vídeos divulgados nas redes sociais registraram a situação em ruas dos bairros Saci, no Renascença e no São Cristóvão.

Pelo menos duas unidades de saúde também sofreram transtornos com as fortes chuvas registradas na noite desta sexta-feira. Nos hospitais do Monte Castelo e do Promorar, ambos na zona Sul, a água chegou a invadir os espaços de atendimento.

Defesa civil

Quatro equipes da Secretaria Municipal de Defesa Civil estiveram acompanhando as famílias atingidas pela chuva durante toda a madrugada. Ao todo, 15 homens em quatro veículos visitaram comunidades em toda a capital

“É uma chuva que  não estava prevista, pegou a gente de surpresa. Estavamos em alerta, mas ninguém imaginava que seria dessa forma”, relatou o coordenador da Defesa Civil Municipal, Marcos Rolf.

A Secretaria Municipal de Defesa Civil ainda prepara um balanço sobre quantidade de desabrigados em Teresina após o temporal, mas informou que está em estado de alerta e atendendo as solicitações oriundas dos números emergências 199 e do telefone fixo (86) 3223-7366.

“Para ganhar agilidade nos atendimentos, estamos com equipes montadas e duas bases: o comando permanece na Escola Municipal Antonio Dilson Fernandes, no bairro São Joaquim, zona norte da capital, e estamos com outra equipe na sede da SEMDEF, no bairro Ilhotas, zona leste”, pontua o secretário da Defesa Civil Municipal, Carlos Ribeiro.

A Defesa Civil alertou que o risco geológico ainda continua na capital nos próximos dias devido ao volume de chuvas que está previsto.

DoCidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais