23.9 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

DENÚNCIA: Empresas de energia eólica estariam se instalando de forma irregular na divisa do Piauí e Pernambuco

Com a crise energética que o Brasil enfrenta na atualidade, investir em energia renovável é a solução mais viável. Investimentos dessa natureza vêm sendo executados em vários Estados, a exemplo o Piauí, que possui grandes corredores de ventos, entre eles os que contemplam os municípios de Simões, Padre Marcos, Marcolândia e Queimada Nova, situados próximos a Chapada do Araripe, na divisa entre os estados do Piauí e Pernambuco.

 

 

A Assembleia Legislativa do Piauí recebeu denúncia que empresas vencedoras de leilões federais estariam se instalando nessa região. A apuração será feita por meio da CETE – Comissão de Estudos Territoriais do Piauí e de acordo com o presidente da Comissão, deputado Antônio Félix, a primeira iniciativa será junto com os órgãos responsáveis, definir a marcação dos estados.

 

 

“Já solicitei ao IBGE as cartas cartográficas da região para vermos os marcos e termos uma noção do que pode estar sendo invadido para irmos até o local e apurarmos direito. Quando a produção de energia começar a repercutir financeiramente é prudente o território dos dois estados está demarcado para definir a arrecadação de impostos” explica Antônio Félix.

 

 

 

Para o deputado a produção de energia caracteriza positivamente o estado produtor e repercute credibilidade. A rota dos ventos existentes nessas localidades é uma das melhores do país. Na próxima quarta-feira (04) a CETE se reunirá para discutir essa pauta.

 

 

 

 

Fonte: Alepi

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais