28.1 C
Jacobina do Piauí
27 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Corinthians anuncia contratação do volante piauiense Jonas por 4 anos

Fotos: Sampaio Corrêa/Site oficial

O piauiense Jonas, destaque na Série B do Brasileirão pelo Sampaio Corrêa (MA), foi anunciado nesta segunda-feira (29) como novo reforço do Corinthians para a temporada 2015. O contrato será de quatro anos.

 

Revelado pelo Piauí, volante do Comercial, Jonas foi levado pelo técnico Flávio Araújo para o Sampaio Corrêa em 2013. Vice-campeão da Série C, fez boa atuação na Segundona e passou a ser assediado por clubes da primeira divisão.

 

– Foi uma escolha dele. Havia outras propostas. É um menino que saiu do interior do Piauí e tem tudo para se destacar com a camisa do Corinthians – disse ao site LanceNet o empresário Eduardo Maluf.

 

Segundo os sites UOL e Globoesporte.com, o Corinthians decidiu adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador, que tem 23 anos e é natural de Teresina.

 

Jonas se junta a uma lista restrita de piauienses a defenderem o Corinthians. Entre eles estão o atacante picoense Leonardo, que passou pelo Timão em 1996, e o também atacante uruçuiense Wesley, contratado para as categorias de base do clube e depois emprestado para times da Coreia do Sul ao atingir o profissionalismo.

 

O site Footstats, especializado em estatísticas, já havia apontado Jonas como o maior ladrão de bolas da Série B em 2014.

 

Fonte: Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais