23.1 C
Jacobina do Piauí
28 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Com 14 novas pendências, Piauí ainda não tem prazo para sair do Cauc

Apesar do pedido de urgência do governador Wellington Dias (PT), o Estado ainda não tem prazo para sair do Cauc – Cadastro Único de Convênios e liberar quase R$ 2 bilhões em recursos. O secretário do Governo, Merlong Solano, explicou as pendências.

 

“Tínhamos 9 convênios com diversas pendências em 1º de janeiro. Foram resolvidos 7. Outros 2 foram resolvidos, mas o órgão ainda não retirou a inadimplência do sistema. Além disso, 3 novos convênios foram colocados no Cauc em janeiro e já foram resolvidos, mas hoje entraram 14 restrições referentes aos pagamentos dos Correios”, esclareceu o gestor.

 

Merlong informou, entretanto, que estão sendo tomadas medidas urgentes para resolver essas 14 pendências até este sábado (24). Apesar disso, estar fora do Cauc não libera os R$ 1,8 bilhão bloqueados.

 

“Um grupo de trabalho, com equipes do governo e dos bancos, especialmente Caixa Econômica e Banco do Brasil, está trabalhando para sanar esses problemas de prestação de contas de parcelas liberadas no passado, para podermos retomar as obras iniciadas com empréstimos em algumas semanas”, completou Merlong.

 

 

 

Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais