31 C
Jacobina do Piauí
4 de maio de 2024
Cidades em Foco
Geral

Wellington Dias firma parceria com igrejas evangélicas para combater a fome

O Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias assina, hoje (27), um protocolo de intenções com diversos segmentos das igrejas evangélicas do Brasil. O objetivo da parceria é estabelecer mecanismos de cooperação para promover a inclusão socioeconômica de pessoas inscritas no Cadastro Único, que é a base para os programas sociais do Governo Federal.

O protocolo de intenções busca oferecer ações de apoio à inserção no mundo do trabalho, além de promover a segurança alimentar e nutricional e combater a fome.

Segundo o ministro Wellington Dias, dentre as atribuições estabelecidas no protocolo, estão o apoio a iniciativas de combate à fome e promoção da segurança alimentar e nutricional, com o objetivo de retirar o Brasil do mapa da fome. Além disso, ele explica que serão desenvolvidos projetos e ações para alcançar as metas do Plano Brasil Sem Fome e acelerar a inclusão social e produtiva.

“Uma das principais metas dessa parceria é simplificar e facilitar procedimentos, reduzindo as barreiras de intermediação de mão de obra para reinserir o público do CadÚnico no mercado de trabalho. Com isso, busca-se promover a inclusão socioeconômica e oferecer oportunidades para que essas pessoas possam se desenvolver e garantir sua subsistência”, destacou Wellington Dias.

O secretário de Inclusão Socioeconômica do MDS, Luis Carlos Everton, destacou a importância dessa parceria com o segmento evangélico, ressaltando que a união de esforços é fundamental para combater a fome e promover a inclusão social. Ele enfatizou que o governo está empenhado em criar políticas públicas efetivas e que a parceria com as convenções das igrejas evangélicas do Rio de Janeiro é um passo importante nesse sentido.

Fonte: Ascom/ MDS

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais