31 C
Jacobina do Piauí
4 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Wellington Dias diz que crítica de sindicalista é legítima, mas que reforma “é boa”

Ao falar pela primeira vez após aprovação da reforma da Previdência, o governador Wellington Dias (PT) afirmou que são “legítimas” as críticas dos sindicalistas e que a Assembleia Legislativa melhorou a PEC (Projeto de Emenda à Constituição) apresentada pelo governo do estado.

Na última quarta-feira (11), a reforma da Previdência do Piauí foi aprovada em meio a protestos e tumultos na Alepi. Os deputados alteraram itens da reforma com aprovação da alíquota progressiva entre 11% e 14% para os servidores. O governo tinha proposto alíquota linear de 14%.

Conheça a reforma da Previdência aprovada na Alepi

“É legítimo (crítica dos sindicalistas), agora eu digo aqui: o tempo vai mostrar que a reforma é boa também para os servidores. A garantia que a sua remuneração terá uma política correta de ano a ano e vai recuperar o poder de compras, ao mesmo tempo ter um calendário anual de salários sendo cumpridos”, disse o governador.

Wellington Dias ressalta que era prevista a reação contra a reforma, já que mexe na Previdência, mas garantiu que as mudanças são necessárias para o equilíbrio das contas do estado.

“Nos buscamos dialogar, tiveram a audiência pública, as reuniões das nossas equipes com vários líderes. A Assembleia Legislativa melhorou a proposta naquilo que foi apresentado pelas lideranças e o mais importante, ela garante as condições da gente entrar 2020 numa situação de mais equilíbrio na Previdência”.

De acordo com o governador, todos os estados são obrigados adequar a reforma aprovada pelo governo federal.

“Vamos poder ter um calendário de pagamento em condições de ser cumprido. A história vai mostrar que estados que não tiveram condições de fazer o dever de casa vão ter muito problema, principalmente em 2020, 21 e 2022”.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais