24.3 C
Jacobina do Piauí
28 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
EducaçãoGeral

Seduc modifica calendário de matrículas das escolas estaduais

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) modificou o calendário do ano letivo para a rede estadual de ensino. Estão mantidas as datas de transferências, renovação e expandido o prazo de matrícula para alunos novos. Já o início das aulas deve ser adiado para a primeira quinzena de março, devido a problemas estruturais em parte das escolas e remanejamento de professores.

 

De acordo com o novo cronograma, as transferências e renovações iniciam hoje (05) e prosseguem até dia 09 de janeiro. Devem comparecer os alunos já inscritos na rede estadual e os que pretendem mudar de escola. Para novos alunos, as matrículas iniciam dia 12 janeiro e serão expandidas até 13 de fevereiro.

 

Durante toda manhã desta segunda (5), o secretário interino da Secretaria da Educação, Helder Jacobina, reuniu superintendentes e diretores na sala de reunião do gabinete para discutir as mudanças no calendário de 2015. Na oportunidade foram definidas ações emergenciais para garantir o início das aulas, principalmente nas escolas com problemas estruturais e de atendimento, como transporte e merenda escolar.

 

“Estamos trabalhando para contribuir para a melhoria da qualidade da educação pública no estado. Nesse primeiro momento estamos fazendo um levantamento das condições físicas das unidades educacionais, lotação de professores e transporte escolar. Queremos garantir um início de ano letivo tranquilo, sendo essa uma das prioridades agora”, declara o secretário.

 

Os documentos necessários para matrícula, remanejamento ou transferência são:

 

1- Ensino Fundamental: cópia da certidão de nascimento do aluno e histórico escolar original;

 

2- Ensino Médio: documentos de identificação, histórico escolar do Ensino Fundamental e título de eleitor para alunos maiores de 18 anos;

 

3- Ensino profissionalizante: documentos de identificação, histórico escolar do Ensino Fundamental e título de eleitor para alunos maiores de 18 anos e foto 3×4.

 

Datas

 

O edital estabelece as seguintes datas para realização dos procedimentos:

 

1- De 05/01 a 09/01: Renovação, remanejamento e transferência de matrícula;

 

2- De 12/01 a 13/02: Matrículas para alunos novatos.

 

 

Fonte: Portal AZ

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais