31.6 C
Jacobina do Piauí
8 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralNordeste em FocoPolícia

Filhos de ex-parlamentar eram responsáveis pela venda de drogas sintéticas, detalha delegado

Foto: Divulgação/PC-PI

O delegado Samuel Silveira, coordenador  Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Dnarc), detalhou como era a participação dos dois filhos de um ex-deputado do Piauí presos em uma operação contra o tráfico de drogas sintéticas deflagradas nesta sexta-feira (26).

“O Lauro seria um dos responsáveis pela parte de venda e o Fernando já teria um outro contexto, a conta dele era usada para o recebimento do recurso oriundo do tráfico de drogas. Toda essa cadeia criminosa, voltada propriamente para a venda, é liderada pela figura do Francisco Caio”, disse a autoridade policial.

As investigações que levaram à prisão dos irmãos tiveram início a partir de informações sobre o fornecimento de drogas sintéticas no Ceará, onde a polícia também realizou diligências e efetuou a prisão de uma pessoa. Ao todo, foram expedidos dez mandados de prisão.

“Ainda faltam seis prisões. Temos a informação que um dos investigados se encontra no em São Paulo e temos outros no Piauí. Toda operação, apreensão e prisão, traz uma segunda fase. A partir da ação realizada hoje, certamente conseguiremos deflagrar outras operações”, frisou o delegado.

Entre os foragidos está Francisco Kaio, conhecido como DJ, e uma médica, identificada apenas como Brenda. “Ele é a figura central, era uma espécie de líder. Ele na verdade concentrava a maior parte da atividade criminosa e internamente havia as divisões”, concluiu Samuel Silveira.

Por Breno Moreno / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais