24.3 C
Jacobina do Piauí
27 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
DestaqueEsportesGeralPatos do Piauí

Instituto Flor do Cajueiro realiza grande final da I Copa de Futebol da rede escolar de Patos do Piauí; veja fotos

O Instituto Flor do Cajueiro, em parceria com a Secretaria de Esportes do Estado do Piauí e do município de Patos do Piauí, apoiado pela Prefeitura e Secretaria de Educação, promoveu neste sábado (25) a grande final da Copa Unidos Pelo Futebol (Jovens Talentos em Campo).

Veja fotos da final do Projeto Unidos Pelo Futebol em Patos do Piauí

O projeto envolveu alunos da rede escolar do município, distribuídos nas categorias masculina e feminina de 9 a 13 anos e 14 a 17 anos. O objetivo do torneio é proporcionar a integração entre os estudantes, bem como incentivar a prática esportiva para o bem-estar pessoal.

O prefeito de Patos do Piauí, Joaquim Neto, destacou a participação e união das pastas e organizações envolvidas na realização do evento. O gestor avaliou o momento positivamente.

“A parceria da Prefeitura com o Instituto Flor do Cajueiro e todos apoios acabou sendo muito boa. Foi um campeonato que trouxe resultados positivos aos jovens que saíram de seus lares para se divertirem. Parabenizo todos os jogadores que participaram desse evento”, afirmou.

O idealizador do evento e vice-prefeito de Patos do Piauí, Luiz Evaristo, ressaltou o objetivo de incentivar os jovens matriculados na rede estadual, proporcionando o avanço do esporte, cidadania, saúde e cultura. O representante frisou os investimentos realizados na área.

“Resolvemos escrever um projeto de incentivo aos jovens na escola. É uma satisfação trazer a cultura para os jovens, porque isso é uma iniciativa de retirá-los do caminho das drogas. Os jovens estavam abandonando os colégios, até mesmo por conta da cultura”, explicou.

Segundo o idealizador, os colégios já receberam uma emenda do deputado estadual Evaldo Gomes de quase R$ 100 mil para reformas. Há, no momento, um projeto de construção do Estádio de Futebol, onde o espaço já foi comprado e a licitação será aprovada, com precisão de investimento de R$ 700 mil.

O deputado estadual destacou a satisfação em poder contribuir com as ações sociais da cidade, pontuando todas as contribuições realizadas no setor esportivo de Patos do Piauí, bem como as que ainda estão por vir.

“É um evento importante para movimentar a cidade. Estamos muito felizes e queremos investir ainda mais. Trouxemos, no ano passado, emendas de recuperação das escolas, agora planejamos um estádio. Queremos, no ano que vem, fazer a II Copa para movimentar as escolas e a garotada na prática dos esportes”, frisou.

A secretária de Esportes do Estado do Piauí, Josiene Campelo, relatou que a pasta segue o itinerário de vários municípios do estado, levando projetos e incentivando a prática dos esportes. A secretária parabenizou a organização e realização do evento e enfatizou as medidas proporcionadas pelo governador Rafael Fonteles.

“A Secretaria de Esportes tem percorrido vários municípios do estado do Piauí, levando projetos importantes como esse, incentivando as práticas esportivas em diversas modalidades, como também levando infraestrutura esportiva. Eu não estive presente em todas as etapas, mas acompanhei e vi o excelente trabalho que as escolas estaduais e municipais fizeram, porque nós somos aliados da educação também, sabemos a importância do esporte e a educação andarem juntos pra formar cidadão”, disse.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais