24.5 C
Jacobina do Piauí
27 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
EducaçãoGeral

Projeto Jovens Radialistas do Semiárido realiza segunda edição do #semiaridopi

Nos dias 12 e 13 de dezembro as turmas do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido se encontraram em Teresina para trocar experiências e ampliar o diálogo sobre o papel da comunicação no desenvolvimento sustentável do semiárido. Com o tema Diálogo sobre empreendedorismo, comunicação e trabalho digno, aconteceu no Centro de Treinamento Socopinho, a segunda edição do #semiaridopi.

 

O evento começou com a palestra Para conviver com o semiárido piauiense, desafios e perspectivas, proferida pela consultora do Projeto Jovens Radialistas, Lúcia Araújo. Teve também um espaço de diálogo onde os convidados compartilharam suas experiências no campo do empreendedorismo e da comunicação. Participaram desse momento o criador do personagem Suricate Seboso, Diego Jovino (Fortaleza-CE), a jornalista Cristiane Sekeff e o produtor cultural Chagas Vale.

 

Os alunos do Projeto visitaram os sistemas de comunicação Clube e Meio Norte e também participaram, no Cinema Riverside, do lançamento do documentário ‘O Semiárido Grita’, realizado pelos alunos sobre o 4º Grito do Semiárido Piauiense. O vídeo foi gravado pela produtora B&T Audiovisual.

 

O produtor cultural Chagas Vale apresentou um teatro de bonecos aos alunos e aproveitou o momento para realizar o batizado do boneco do Projeto. Os alunos sugeriram vários nomes e uma comissão do Instituto Comradio escolheu a proposta do aluno Adriano Rosário: Comradim. “Pensei em um nome que homenageasse o Instituto e o semiárido. Foi aí que surgiu ‘Comradinho’, mas percebi que aqui no semiárido a gente fala mesmo é Comradim”, explica o aluno da turma de São Raimundo Nonato.

Para Adão Alves, aluno do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido, que tem apoio da ONG suíça Brücke Le Pont e patrocínio da Petrobras, o encontro foi bom porque permitiu conhecer os alunos de outras turmas e compartilhar conhecimentos. “Agradeço ao Instituto Comradio por proporcionar esse momento único, pois foi ao mesmo tempo um momento de aprendizado e de diversão, que jamais será esquecido”, afirma o aluno da turma de São Raimundo Nonato.

 

 

 

Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais