32 C
Jacobina do Piauí
6 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Polícia Civil faz operação e prende 22 suspeitos de violência contra mulheres no Piauí

Imagem: Roberta Aline

A Polícia Civil do Piauí divulgou nessa terça-feira (08), Dia Internacional da Mulher, os resultados da Operação Resguardo 2022 de combate a crimes de violência contra a mulher. Ao longo do mês de fevereiro, foram cumpridos 22 mandados de prisão contra suspeitos na capital e interior do Piauí.

A diretora do Departamento Estadual de Proteção à Mulher da Polícia Civil, delegada Bruna Verena, reforçou a importância da denúncia, do Boletim de Ocorrência, na efetivação das prisões que foram realizadas ao longo da operação.

“Foram cumpridos 22 mandados de prisão e a mensagem que a gente quer passar é que denunciar, ir na delegacia, fazer Boletim de Ocorrência dá resultado. Todas essas prisões, todas essas verificações de denúncias só foram possíveis porque as mulheres denunciaram, alguém fez o fato chegar até a polícia”, destaca a delegada.

A delegada Bruna Verena ressalta ainda que o principal objetivo da operação é conscientizar e engajar à população na luta contra a violência à mulher.

“A Operação Resguardo acontece em todo o território Nacional e visa chamar a atenção, conscientizar nesse dia 8 de março, dia Internacional da Mulher, essa luta contra a violência contra a mulher, a gente quer chegar um dia para comemorar o 8 de março sem falar de violência, mas por enquanto, infelizmente a gente ainda tem que abordar esse tema porque é um tema que precisa se discutido, a sociedade precisa se engajar nessa luta, nessa discussão”, aponta.

Além das prisões, a Operação Resguardo 2022 também verificou cerca de 40 denúncias de violência doméstica ao longo do mês de fevereiro. A diretora do Departamento Estadual de Proteção à Mulher destacou as principais formas de denúncias desse crime.

“Existem várias formas de denúncias, Salve Maria, disque 180, disque 100, se o crime tiver acontecendo, imediatamente ligue para o 190 que é da Polícia Militar, e a partir daí a gente vai começar um procedimento para poder finalizar esse processo e quem sabe até a prisão desse agressor”, acrescenta.

Nesta terça-feira (08), no dia D da operação, a Polícia Civil segue com o cumprimento de mais mandados e verificações de denúncias e medidas protetivas.

“Hoje, a gente ainda está cumprindo mandados, estamos fazendo uma verificação das denúncias, indo nas casas das vítimas, fiscalizando as medidas protetivas. A operação finaliza hoje, mas os trabalhos continuam, nossas delegacias continuam abertas, a Central de Gênero e os canais de atendimento da Polícia para receber essas denúncias”, finaliza a delegada Bruna Verena.

Flash Rebeca Lima, Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais