22.9 C
Jacobina do Piauí
3 de maio de 2024
Cidades em Foco
EducaçãoGeralPiauí

Calendário acadêmico da Uespi só será ajustado em 2026, diz reitor

Os aprovados no Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023 só ingressarão na Universidade Estadual do Piauí (Uespi) em 2024. A informação foi confirmada pelo reitor da instituição, Evandro Alberto, durante entrevista coletiva nesta segunda (12).

De acordo com a administração da Uespi, o calendário acadêmico só será ajustado em 2026, por causa dos atrasos causados pela pandemia da Covid-19 e paralisações de docentes e servidores.

O reitor reafirmou a decisão de manter o período 2023.1 e seguir utilizando o Sisu como forma de ingresso nos cursos ofertados. “Vamos garantir a oferta das 1,5 mil vagas. Mas, é bom que a sociedade saiba que aqueles que farão o Sisu 2023.1 não entrarão em 2023, apenas 2024. Com a manutenção do período, a previsão é que consigamos ajustar o calendário apenas em 2026”, afirmou o reitor da Uespi.

A partir de agora, a Uespi está nas tratativas que asseguram as ofertas das vagas e adesão ao Sisu para garantir a entrada dos novos universitários.

O Conselho Universitário (Consun) da Uespi aprovou a revogação da resolução que cancela o período 2023.1 na semana passada e a manutenção da oferta de vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A decisão foi tomada nesta quarta-feira (7), durante reunião extraordinária do colegiado.

A decisão causou polêmica e a Uespi foi intimada a participar de duas audiências no Ministério Público, com a participação de representantes de segmentos da sociedade civil. Em uma delas, a promotora Carmelina Moura defendeu que a Universidade suspendesse a decisão de cancelar o período de 2023.1.

Fonte: Nataniel Lima / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais