24.9 C
Jacobina do Piauí
4 de maio de 2024
Cidades em Foco
EconomiaGeral

No PI, secretário da Fazenda é um dos 9.300 servidores que podem ficar sem salário

O secretário da Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, é um dos R$ 9.300 servidores estaduais que terão o salário bloqueado em dezembro, por não terem feito o recadastramento bienal obrigatório.

Segundo a Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev), o número de servidores que não regularizaram a situação corresponde a 10% do total, que soma 96 mil funcionários.

“É preciso regularizar a situação ou o salário continuará bloqueado. A Secretaria vai esperar durante três meses. Depois disso, se a situação permanecer irregular, abriremos processo administrativo, que pode resultar em exoneração”, explica o secretário da Administração, Franzé Silva.

Sobre o não recadastramento de Rafael Fonteles, Franzé foi enfático: “Se não resolver, não entra na folha de pagamento. Vale para todos”. Rafael Fonteles está cumprindo agenda em Brasília nesta quarta-feira (8).

Franzé também esclareceu que, assim que o recadastramento é feito, o governo pagará os salários bloqueados.

Do total de servidores em situação irregular, cerca de 5 mil estão na ativa e o restante (pouco mais de 4 mil) são os aposentados e pensionistas.

O prazo para o recadastramento foi aberto em junho e se encerrou na última segunda-feira, 6 de novembro. O procedimento terá que ser feito a cada dois anos, sempre sob pena de ter o salário bloqueado.

A medida é necessária para controle da folha de pagamento. O recadastramento de 2015, por exemplo, resultou na redução da folha em R$ 21 milhões por ano, com a exclusão de 7 mil servidores em situação irregular.

 

 

Fonte:CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais