35.6 C
Jacobina do Piauí
4 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

MDB fará reunião para reafirmar aliança com PT e discutir chapas em 2022

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

Na segunda-feira (08), os diretórios municipais e estaduais do MDB irão se reunir para discutir o futuro político da sigla em 2022. Na pauta, será debatida a aliança com o PT, partido do governador Wellington Dias, e a formação das chapas proporcionais para deputados estaduais e federais.

De acordo com o deputado João Mádison, os deputados tem pressa para que se inicie as discussões sobre formação das chapas.

“Todos os partidos trabalham para seu fortalecimento. Existem aqueles que vão se acabar ou fundir com outros e outros que não têm como fazer legenda para os candidatos. Agora que não poderá mais ter coligação, automaticamente vai ser uma eleição mais difícil. Os partidos precisam se organizar para poder lançar seus pré-candidatos a deputado estadual e federal. Nos do MDB precisamos, como um dos maiores partidos do país, trabalhar esse tema. Trazer não só deputados que por ventura vão sair de outros partidos, como também, pessoas novas para serem pré-candidatos a deputados. Para isso, precisamos do presidente Marcelo Castro e do presidente Themístocles Filho. Todos estamos preocupados e precisamos fortalecer o partido. Essa reunião será basicamente isso. São nomes que precisam fazer esse trabalho, principalmente, pelo senador Marcelo Castro, que é o presidente”, afirmou.

Entre os nomes que disputarão vagas de deputado federal pelo partido, estão o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), Castro Neto, que é filho do senador Marcelo Castro.

“Já temos o filho do senador Marcelo Castro, que será pré-candidato a  deputado federal e outros que virão. Temos nomes não só de deputado federal com mandato, como também, outros que não tem mandato, mas são fortes. Marcelo Castro e Themístocles Filho vão trabalhar isso de forma conjunta. Isso para fortalecer nosso partido e as eleições de 2022. O MDB não pode ficar fora.

João Madison nega estremecimentos com o governo devido a escolha do candidato a governador em 2022. Segundo ele, se o partido não indicar o cabeça de chapa, poderá indicar o vice.

“Estamos dentro do governo. O governador nos atende. Temos gratidão a esse grupo. Desde a eleição, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) já dizia que teria candidato em 2022. Mas o MDB tem essa coligação com o PT e queremos continuar juntos. Temos dois pré-candidatos que é o Rafael Fonteles e  o senador Marcelo Castro. O Marcelo já foi deputado federal, senador, ministro e tem feito muito pelo Piauí. O Rafael é jovem e um grande empresário, que colocou as finanças do estado em ordem. Trabalha forte para colocar o Piauí nos trilhos. São dois candidatos excepcionais. Se for o Rafael pelo PT, indicaremos o vice ou vice-versa”, disse.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais