28.3 C
Jacobina do Piauí
3 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Julgamento do caso Izadora Mourão é adiado após juiz e testemunhas contraírem covid

Advogada Izadora Santos Mourão, de 41 anos, foi encontrada morta dentro do quarto do irmão em Pedro II — Foto: Reprodução

O julgamento do caso da advogada Izadoura Mourão, assassinada com perfurações de faca na região do pescoço e do peito, foi adiado devido a alta de casos de Covid-19. De acordo com a decisão do juiz Diego Ricardo de Almeida, da comarca de Pedro II, cidade piauiense onde ocorreu o crime, testemunhas e servidores do Judiciário, incluindo o próprio magistrado, estão infectados pelo novo coronavírus.

“Considerando a explosão repentina dos casos envolvendo pessoas infectadas com o coronavírus (Covid-19), entre elas funcionários do poder judiciário, oficiais de justiça, testemunhas, partes, etc impactando inclusive todo o funcionamento do Poder Judiciário […] com o objetivo de tentar conter
a explosão de novos casos, impondo inúmeras limitações; outra alternativa não restou a este juízo a não ser a redesignação da data do sorteio dos jurados”, diz trecho da decisão.

Diante da situação, o sorteio dos jurados foi adiado para o dia 22 de fevereiro. Já o júri foi remarcado  para o dia 16 de março. São réus no processo, João Paulo Santos Mourão e Maria Nerci dos Santos Mourão, respectivamente, irmão e mãe da vítima. O crime ocorreu em fevereiro de 2021 e teria sido motivado em uma disputa por herança.

Na decisão, o juiz Diego Ricardo de Almeida esclarece ainda que a remarcação, inclusive inferior
a 30 dias da data original, “teve como intuito, proceder da forma mais célere possível ao julgamento dos réus, bem como ao respeito aos profissionais bacharéis atinentes à defesa dos mesmos e apenas se deu, necessariamente em virtude da explosão repentina e violenta dos casos da doença”.

“Reforço que o próprio magistrado, no momento em que exara o presente despacho também se encontra isolado, em quarententa, com sintomas moderados do coronavírus , porém tentando e conseguindo trabalhar, isoladamente, dentro dos limites de sua saúde física”, encerra o magistrado.

Na cidade de Pedro II, até esta segunda-feira (24), foram registrados 306 novos casos de Covid-19.

Graciane Sousa, com colaboração de Ney Silva (correspondente da Rádio Cidade Verde em Pedro II)
[email protected]

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais