24.7 C
Jacobina do Piauí
6 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralOeiras

Ícaro Carvalho retira pré-candidatura em Oeiras e deve apoiar Dr. Hailton

Foto: Arquivo/ Cidadeverde.com

O ex-superintende do Instituto Nacional de Colonização  e Reforma Agrária  (Incra), Ícaro Carvalho (PT), retirou sua pré-candidatura a Prefeitura de Oeiras e deve apoiar a pré-candidatura do médico Dr. Hailton Filho (Solidariedade).

A disputa na primeira Capital do Piauí vinha sendo polarizada em torno dos nomes dos dois pré-candidatos. Ícaro Carvalho é  filho do ex-deputado Assis Carvalho,  e contava com o apoio do governador,  Rafael Fonteles, mas as pesquisas realizadas em Oeiras estavam apontando uma vantagem numérica para Dr. Hailton.

“Foi a melhor saída a unificação. Lá nós temos a possibilidade, real, do governador eleger um aliado e o nome de Hailton é  o nome mais aceito”, disse o deputado estadual Franzé, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI).

Franzé acredita que o fato de Dr. Hailton morar em Oeiras fez sua pré-candidatura ganhar corpo na cidade.

“Em digo sempre que uma pré-candidatura só  encorpa quando se mora na cidade. Ailton é  uma pessoa presente no dia a dia de Oeiras. Isso faz com que a identidade dele com o eleitorado cresça. É  por isso que ele está na frente nas pesquisas. Agora tendo o apoio do PT, do MDB e do Solidariedade a possibilidade de elegermos um nome nosso lá é real.

O médico disputou a última eleição municipal em Oeiras e foi derrotado por apenas 48 votos. O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí  (Alepi) acredita que, agora, que o governador Rafael Fonteles deve apoiar Dr. Hailton.

“Eu fui o primeiro a ir até o governador e mostrar que precisamos abraçar Hailton. As pesquisas já apontavam para um apoio popular”, frisou.

A dúvida agora é se a Ícaro Carvalho vai ocupar a vaga de pré-candidato a vice-prefeito na disputa ou se indicará um outro nome para a vaga.

Por Adriana Magalhães  / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais