23.1 C
Jacobina do Piauí
28 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
ConcursosGeralPolícia

Estado pode chamar até 700 concursados da PM nos próximos dois meses

Após decretar emergência na segurança e mais quatro áreas, o governador Wellington Dias deve chamar entre 400 e 700 aprovados e classificados do concurso da Polícia Militar realizado no ano passado. A medida foi confirmada pelo futuro secretário de Segurança, Fábio Abreu.

 

 

“A ideia do governador é chamar entre os 400 aprovados com possibilidade de chegar até 700, incluindo os classificados, para o curso de formação até fevereiro deste ano. O número ainda não está fechado”, adiantou capitão reformado da PM.

 

Na próxima semana, Wellington Dias e Fábio Abreu estarão em Brasília para uma audiência com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. “Quarta-feira vamos nos encontrar com o ministro para conversar sobre de que forma o Ministério poderá nos auxiliar”, declarou Fábio Abreu.

 

O governador já havia anunciado que pretende criar um comando unificado das forças de segurança locais com a Força Nacional de Segurança.

 

 

 

Fonte: Carlos Lustosa Filho / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais