27.1 C
Jacobina do Piauí
4 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacional

Coren-PI nega pedido da direção e mantém interdição da Maternidade Wall Ferraz

Maternidade Wall Ferraz - Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren) não acatou a solicitação da direção da Maternidade Wall Ferraz, localizada na zona Sudeste de Teresina, e manteve a interdição de dois setores da unidade de saúde.

Na última segunda-feira (12) o Conselho fechou o Centro Cirúrgico e a Central de Material de Esterilização da maternidade após constatar uma série de irregularidades, como a falta de enfermeiros durante alguns turnos de serviço.

Ontem (13) a direção do centro hospitalar solicitou ao Coren a desinterdição dos setores, alegando que havia sanado as falhas apontadas pela entidade, porém, um nova fiscalização da entidade nesta quarta-feira (14) constatou a continuidade de problemas.

“Dos seis pontos, uma irregularidade foi atendida e quatro foram pedidos novo prazo. O principal e mais grave, que fez com que a maternidade fosse interditada de fato, não foi atendida, que é a inexistência de enfermeiro”, disse Samuel Freitas, conselheiro do Coren.

Após a manutenção da interdição, o Coren-PI enviou um novo ofício à direção da maternidade listando a necessidade de reparo do problema da falta de profissionais de enfermagem para que o atendimento nos dois setores voltem a funcionar

“Não há um prazo, mas tem que ser o quanto antes. Enquanto ficar assim não é prestado o serviço para a população. Então a direção tem que correr para prestar esse serviço, porque há uma demanda muito grande de atendimento de gestantes”, pontuou Freitas.

Além da unidade da zona Sudeste, o Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) interditou por 60 dias o Hospital e Maternidade do Buenos Aires, na zona Norte da capital, depois de verificar a falta de material, medicamentos e equipamentos sucateados.

Fonte: Breno Moreno / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais