28.9 C
Jacobina do Piauí
6 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacionalNordeste em FocoPolícia

Acusado por provocar colisão que matou técnica de enfermagem é condenado a 9 anos de prisão no Piauí

André Luis Borges Martins é condenado a 9 anos de prisão por acidente que matou técnica de enfermagem no Piauí — Foto: Reprodução/Facebook

André Luis Borges Martins foi condenado a 9 anos, 7 meses e 12 dias de prisão e 276 dias-multa por provocar a colisão que matou a técnica de enfermagem Milena Amanda Nery da Silva. O acidente aconteceu no dia 4 de dezembro de 2016, na BR-343, em Teresina.

O g1 não conseguiu contato com a defesa de André Luis Borges Martins.

O acusado foi julgado pelos crimes de lesão corporal grave e homicídio com dolo eventual pela 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri, na quarta-feira (14). Na época da colisão, o noivo de Milena Nery, Francieldo Pereira da Silva, e outras duas pessoas ficaram feridas.

Na decisão, o juiz Carlos Martins levou em consideração o inquérito policial que apontou a embriaguez do motorista e também as manobras realizadas por André Luiz Borges Martins na BR-343, onde a colisão foi registrada.

Colisão

Carro do motorista suspeito de provocar a colisão  — Foto: Reprodução/TV Clube

Carro do motorista suspeito de provocar a colisão — Foto: Reprodução/TV Clube

No dia 4 de dezembro, a técnica de enfermagem Milena Amanda Nery da Silva, 24 anos, morreu após o carro em que estava com o noivo Francieldo Pereira da Silva ser atingido pelo veículo em que estavam André Luiz Borges Martins e mais duas pessoas na BR-343.

“Informações dos patrulheiros, com base no relato das vítimas, ele vinha fazendo zigue-zague na pista e se chocou com esse outro veículo. Os patrulheiros também informaram que ele estava embriagado”, declarou o delegado Antonio Marques Filho, que fez prisão em flagrante do motorista.

Casal que sofreu acidente na BR 343 — Foto: Arquivo Pessoal / Francieldo Pereira

Casal que sofreu acidente na BR 343 — Foto: Arquivo Pessoal / Francieldo Pereira

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais