23.3 C
Jacobina do Piauí
30 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Em meio a isolamento, dezenas de pessoas fazem fila em bancos no Piauí

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A movimentação é intensa no Centro de Teresina, em frente a agência do Banco do Brasil, da Praça Rio Branco. Na manhã desta terça-feira(31), o Cidadeverde.com registrou uma fila de dezenas de pessoas, muitas delas idosos, que chegava à esquina da Rua Barrosa com a Coelho Rodrigues.

A entrada na agência é controlada, apenas duas pessoas podem entrar por vez. Para controlar a distância entre as pessoas na fila, marcações foram fixadas no chão.

A servidora pública, Ana Lúcia, 57 anos, está na fila há 20 minutos. Ela revela que a necessidade de pagar as contas foi maior que o medo da Covid-19.

“Foi o jeito eu ter que vir, tem as contas pra pagar, eu precisava resolver. Imaginava que ia ter muita gente, mas não tanto assim”, contou a mulher que aguardava de máscara sua vez no meio da fila.

A quantidade de carros estacionados na rua em frente ao banco ultrapassa o quarteirão. O fluxo de veículos passando na rua também é intenso.

De acordo com funcionários do banco, a orientação é não fazer o atendimento externo. Desbloqueio de senhas e outras operações estão entre os serviços. A abertura de contas apenas para profissionais da saúde.

Apenas uma pessoa pode usar os caixa de autoatendimento por vez.

“A gente nem devia estar aqui fora, estamos nos expondo mas é o jeito. Muitos deles são idosos e precisam de orientação. O que a gente pede é mais compreensão das famílias porque a gente sabe que eles vêm. Nosso atendimento começa às 9h e às 8h já tinha gente se aglomerando aqui na porta. Não é todo banco que está fazendo isso”, contou o funcionário Ricardo Alexandre que estava de máscaras e luvas.

Na agência do Banco Bradesco, na rua Álvaro Mendes, no Centro, a movimentação também é intensa. O vendedor de lanches Rogério Silva veio de bicicleta do bairro São Joaquim, zona Sul. Ele conta que a aglomeração de pessoas na fila era ainda maior nessa segunda-feira (30). “Ontem a fila tava maior que essa, chegando na esquina. Cheguei oito horas e já estava lotado”, lembrou o vendedor que diz depender da venda de lanches para sustentar os três filhos. “Não dá pra ficar em casa. Como é que vou garantir o feijão de comer. O governo disse que vai mandar um dinheiro mas até agora nada, não dá pra ficar em casa esperando”, afirmou.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais