24.4 C
Jacobina do Piauí
28 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Wellington Dias rebate Bolsonaro, reclama de paralisação de auxílio e diz que fome não tira férias

Wellington Dias - Foto: Ascom

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), rebateu as últimas declarações de Jair Bolsonaro, que relacionou, de novo, medidas restritivas à situação financeira da população.

O presidente disse que a “fome está batendo cada vez mais forte”.

Em vídeo gravado, Dias afirmou o governo federal deixou de pagar o auxílio emergencial quando a pandemia se agravou.

“A pandemia acabou? Claro que não. Aliás, piorou. […] Vejam, o governo federal, em 2020, pagava R$ 600 de auxílio emergencial para proteger os mais pobres. Que maravilha. Depois, passou a pagar R$ 300. Em dezembro, parou de pagar”, afirmou o governador.

“E parou por quê? Se a pandemia prosseguiu. Claro que a fome chegou. A fome não tira férias. A fome não estava de férias em janeiro, fevereiro e março. As pessoas não só ficaram com fome como também sem dinheiro para comprar remédios, necessidades básicas. Assim como parou o auxílio emergencial, parou também o apoio a micro e pequenos emprendedores, autônomos, artistas, esportistas. Há necessidade desse atendimento e é isso que defendemos, como fazem outros países”, completou.

Fonte: Folhapress (Camila Mattoso)

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais