25 C
Jacobina do Piauí
21 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Wellington Dias garante pagamento do novo piso aos professores

O governador Wellington Dias (PT) garantiu que vai pagar o novo piso salarial dos professores que deve ser anunciado nesta quarta-feira (7), pelo Ministro da Educação Cid Gomes.

Segundo o governador, mesmo o Estado passando por dificuldades ele irá cumprir com o pagamento do piso, pois além de respeitar a categoria, entende que é um serviço essencial e que é sempre bom ter profissionais disponíveis e satisfeitos.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wellington Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wellington Dias

“Por maior que seja a dificuldade, é um compromisso que eu tenho com os professores. Reconheço que há a necessidade de professores bem renumerados. Isso também me coloca na necessidade de cobrar [a categoria], ao cumprir o piso. Um professor ou um profissional de qualquer área essencial é importante que ele fique a disposição. O que não podemos é prejudicar o povo. O piso será pago”, disse.

Wellington tem feitováriasvisitasemunidades do governo com o objetivo de avaliar a situação e tomarmedidasemergenciais. “Vamostrabalharmuito, até no sábado e domingo. Tem muitacoisaacumulada. Todos os dias vouestartrabalhando para que a nossaequipepossacadavezmaisviabilizando as condições de funcionamento. Vamos trabalhar emdoisritmos. Um emergencial e a outro na parte de planejar, que é um compromissomais definitivo”, disse

 

 

 

Fonte: Grande Picos

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais