24.4 C
Jacobina do Piauí
28 de abril de 2024
Cidades em Foco
Campinas do PiauíGeral

Secretaria Municipal de Assistência Social de Campinas do Piauí realiza planejamento de atividades voltadas à gravidez na adolescência

Aconteceu ontem (01) no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de Campinas do Piauí, o planejamento de atividades voltadas ao tema “GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA”.

A iniciativa segue o que determina a Lei Nº 13.798, de 03 de janeiro de 2019, ao qual fica instituída a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, esta a ser realizada anualmente na semana que incluir o dia 1º de fevereiro, com o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência de gravidez na adolescência.

A equipe técnica do CRAS que é formada pelo assistente social Ariclenes Alves e pela psicóloga Thamy Leal falaram sobre as causas e consequências que podem acarretar em problemas de desenvolvimentos emocionais, comportamentais, educacionais e outros que envolvem esta temática; neste sentido, o CRAS atua em parceria com o Programa Criança Feliz, que é supervisionado pela assistente social Ginária Maria, que conta com o apoio e colaboração das visitadoras Geovana Nobre, Jéssica Pereira, Laila Kysla, Fernanda Alves e Gislaiany Sousa.

Participaram da reunião, a secretária municipal de assistência social, Erika Raianna, a coordenadora do CRAS Marcileide Luz, e a vereadora Márcia Moura.

O Programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal e coordenado pelo Ministério da Cidadania e Secretaria Especial do Desenvolvimento Social para dar um acompanhamento a todas as famílias cadastradas do CADÚNICO que possuem crianças de seis anos de idade completos ou setenta e dois meses as crianças com deficiência e gestantes. O programa visa dar orientações para as famílias de baixa renda, promovendo o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância; apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais; colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação, ampliando e fortalecendo ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais