24.4 C
Jacobina do Piauí
28 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolícia

Policial Civil é morto a tiros em cidade do Piauí; Cabo da PM é preso suspeito do crime

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O delegado Célio e o tenente-coronel Costa Lima falaram à imprensa sobre o assassinato do agente da Polícia Civil, Alexsandro Cavalcante Ferreira, de 45 anos, com pelo menos três tiros. O suspeito é pelo cabo da Polícia Militar do Piauí, Valério Neto, na madrugada desta quarta-feira (13).  Ambos lamentaram o ocorrido e solidarizaram-se com a família da vítima.

A arma de Alexsandro, que não foi encontrada na cena do crime, estava em posse de Valério e foi entregue à Polícia Civil. A arma de Valerio também está em posse da polícia.

Segundo o delegado Célio Benício, Diretor de Polícia do Interior, Alexsandro e Valério são vizinhos e moram na mesma região.

A polícia não fala sobre a motivação do crime. Após o crime, o cabo teria feito contato com seu comandante e se apresentado na Central de Flagrantes de Parnaíba, na companhia do seu advogado, onde permanece durante esta manhã prestando depoimento.

 Alexsandro é natural de Alagoas, é solteiro e morava sozinho, na casa onde foi encontrado morto. A polícia não soube informar há quanto tempo ele está na Polícia Civil do Piauí.

Atualizada às 10h39

Um policial civil foi assassinado na madrugada desta quarta-feira (13) com três tiros, na porta de casa, no residencial Caminho da Alvorada, em Parnaíba (a 340 km de Teresina). A vítima, identificada como Alexsandro Cavalcante Ferreira, de 45 anos, é escrivão da Polícia Civil do Piauí. Um cabo da Polícia Militar, Valério Neto, foi preso suspeito do crime. 

Os disparos atingiram o rosto e o peito do policial, que também teve a arma de fogo roubada. A vítima é natural de Alagoas, morava sozinho e era lotado na Delegacia de Proteção dos Direitos da Mulher do município. Já o suspeito era vizinho da vítima e lotado no 24º Batalhão de Luís Correia.

Segundo informações repassadas pelo Coronel Erisvaldo Viana, comandante do Litoral Meio Norte, a Polícia Militar recebeu um chamado, na madrugada, através do número 190 informando sobre um corpo, ao chegar no local identificaram a vítima e isolaram o cenário para que fosse feita a perícia.

O delegado geral, Luccy Keiko, lamentou a morte do policial e informou que durante as diligências foi identificado que o autor do crime seria um policial militar e que este já foi autuado em flagrante.

“A Polícia Civil do Piauí está de luto hoje. Tivemos conhecimento, há poucas horas, que o policial civil de nome Alex, lotado na delegacia da mulher de Parnaíba foi assassinado durante a madrugada. Desde então foram feitas diligências ininterruptas para tentar identificar o autor do crime. Tivemos conhecimento que o autor do crime se trata de um policial militar. Polícia Militar lá em Parnaíba não colocou nenhum obstáculo e nos ajudou, apresentamos rapidamente esse policial para ser autuado em flagrante”, informou Luccy Keiko.

Por Marina Sérvio e Adriana Magalhães / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais