28.3 C
Jacobina do Piauí
3 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolíciaSimplício Mendes

Pai é acusado de abusar da própria filha e ainda agencia-la para prostituição em Simplício Mendes

A Polícia Civil do Estado do Piauí investiga um crime de estupro contra uma menor de 14 anos na cidade de Simplício Mendes, distante 388 km de Teresina. A vítima teria sido abusada pelo próprio pai, que também é acusado de agencia-la para outros homens na cidade. As informações são do Portal AZ.

O Ministério Público do Piauí (MP-PI) solicitou que a Delegacia Geral designasse uma equipe independente para investigar o caso por causa da denúncia de que um agente da Polícia Civil (que não teve o nome revelado) teria sido um dos homens a abusar da menina. O agente chegou a ser afastado da função por causa das investigações.

Ao Portal AZ, o gerente de Polícia Civil do interior, delegado Marcelo Leal, que é o responsável pelas investigações, destacou que o envolvimento do policial no suposto abuso foi descartado.

“Não há elementos que comprovem o envolvimento do policial no suposto abuso. por conta das investigações, o policial se afastou da delegacia, por nossa determinação, para que outras pessoas fossem ouvidas da maneira mais isenta possível. O delegado geral determinou que outra equipe fosse até a cidade para ouvir o policial. ele não foi indiciado porque não foi comprovado que ele teria participado do abuso sexual contra a menor”, relatou.

Ainda segundo o delegado, o pai da adolescente, que também não teve o nome revelado pela Polícia Civil, foi indiciado e está preso em um dos presídios do Piauí.

“O envolvimento de outras pessoas ainda está sendo objeto de investigação. Possivelmente será aberto outro procedimento para verificar o eventual envolvimento de outras pessoas no abuso sexual, acrescentou o delegado.

Ainda segundo informações, a vítima deixou a cidade por causa da exposição do caso, que segue em segredo de justiça.

Fonte: Portal AZ

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais