32 C
Jacobina do Piauí
6 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralSaúde

Ministro diz que 400 hospitais e UPAs estão fechados por falta de recursos

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou nesta segunda-feira (20) que um dos problemas na saúde do País é a falta de custeio. Ele ressaltou ainda que existem mais de 400 hospitais e Upas fechadas por falta de recursos. Em Teresina, o ministro descartou a possibilidade de federalização do HUT (Hospital de Urgência).

Ricardo Barros visitou o HUT com o prefeito Firmino Filho e o senador Ciro Nogueira e participou de seminário organizado pelo PP.

O ministro defendeu gestão compartilhada e consórcio de municípios para evitar crise nos hospitais públicos.

“O grande problema do Brasil é o custeio para obras, temos mais de 100 hospitais fechados sem capacidade de financiamento e 340 UPAs fechadas”, disse.

Segundo o ministro, o momento é para se repensar a saúde.  Ele também garantiu recursos para o funcionamento da nova maternidade em Teresina, além de apoio para os hospitais de Picos e Floriano.

Durante a visita ao HUT, Ricardo Barros garantiu a liberação de R$ 94 milhões para a saúde no Estado.

Em seu discurso, o ministro garantiu a liberação de recursos para a compra de mais um equipamento de radiologia para o hospital São Marcos.

Ao encerrar a fala, Barros ressaltou o trabalho do deputado federal Marcelo Castro (PMDB) no Ministério da Saúde. O ministro disse ainda que todo gestor precisa estar “bem intencionado” e é preciso ter o “espirito de servir”.

 

 

Fonte: Flash Yala Sena / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais