34.8 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Mais dois militares morreram por Covid; PM registra 5 óbitos pela doença no Piauí

Fotos: Divulgação PMPI

Dois policiais militares da reserva remunerada do Piauí morreram esta semana por complicações da Covid-19. O sargento Francisco das Chagas Araújo, de 52 anos, morreu na última terça-feira(16) e um dia depois morreu sargento Virgílio Fábio Diniz Neto, 83 anos. As mortes ocorreram em Teresina. 178 policiais militares já testaram positivo.

O Cidadeverde.com apurou que o exame feito no corpo do sargento Araújo, depois de sua morte, confirmou que o militar testou positivo para doença. Até à sua morte, era apenas suspeito, já que em vida, apesar de ter alguns sintomas da doença, não teria sido feito o exame.

Araújo morreu em casa, no bairro Vila Maria, zona Leste de Teresina. Ele era casado e deixa uma filha.

Já o sargento Virgílio estava internado em um hospital particular e morreu com pneumonia viral e Covid-19. Com 83 anos, o militar morava no bairro Promorar, zona Sul de Teresina.

De acordo com a Polícia Militar, com essas duas mortes, cinco militares já perderam a vida para a doença, sendo dois da ativa e três da reserva. No total, 178 policiais foram testados positivos tanto na capital como no interior, sendo que 75 já estão recuperados e retomaram suas atividades.

A diretora de Comunicação Social, tenente coronel Elza Rodrigues Ferreira, informou que todos os casos estão sendo acompanhados pelo Centro de Assistência Integral a Saúde (CAIS), pela Diretoria de Saúde da PMPI, através do Hospital (HPM).

Nota de Pesar sargento Virgílio

A Polícia Militar do Piauí lamenta o falecimento do 3º Sargento Virgílio Fábio Diniz Neto, 83 anos, ocorrido no Hospital São Paulo na madrugada desta quarta-feira (17/06/2020). De acordo com o atestado de óbito, a causa da morte trata-se de síndrome respiratória aguda grave, pneumonia viral, COVID-19.

O militar natural de Buriti dos Lopes e residente do Bairro Promorar, Zona Sul de Teresina, ingressou na Corporação em Julho de 1959 e atualmente estava na reserva remunerada.  Neste momento de profunda lamentação, o Comando da PMPI se solidariza com os familiares e amigos.

Fonte: Caroline Oliveira / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais