25.9 C
Jacobina do Piauí
19 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralMunicípiosPaulistana

Justiça Eleitoral entrega novo fórum de Paulistana em fevereiro

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI) vai inaugurar, no dia 27 de fevereiro, o novo Fórum Eleitoral de Paulistana (sede da 38ª Zona Eleitoral). Por decisão unânime da Corte Eleitoral, na sessão da última segunda-feira (19), a obra terá como patrono o Desembargador Pedro Amador Martins de Sá.

 

O Desembargador Edvaldo Moura, presidente do TRE e autor da proposição, destacou que ao prestar a homenagem a tão carismática figura da justiça piauiense, o TRE-PI estará, também preservando um dos momentos da história do Piauí “Cujo brilho e intensidade jamais poderá ser menosprezado pelas gerações presentes e futuras”, disse.

 

Pedro Amador Martins de Sá é natural de Oeiras/PI, nascido em 5 de outubro de 1890. Muito jovem, ainda, bacharelou-se em Direito pela Faculdade do Recife, tendo sido laureado em sua turma, de que foi orador oficial e como prêmio foi agraciado com uma viagem ao mundo europeu. Foi Promotor Público no interior do Estado e como magistrado, foi Juiz de Direito das comarcas de São Raimundo Nonato, Uruçuí e Oeiras, sendo que nesta última permaneceu por 26 anos, sem interrupção.

 

 

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais