34.8 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Idoso é condenado a 20 anos de prisão por estuprar a neta no Piauí

Arma apreendida com idoso. — Foto: Divulgação/PM-PI

A Justiça condenou Lourival Pereira do Nóbrega, 75 anos, a 20 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável contra sua própria neta, uma adolescente de 13 anos, em Caracol, no Sul do Piauí, a 610 km de Teresina.

O idoso foi preso em novembro de 2020, após denúncias feitas à polícia. A audiência ocorreu no dia 28 de maio, no Fórum de Caracol.

Vingança

Além da condenação por estuprar a própria neta, o idoso é acusado de matar a nora e mãe da adolescente, Fernanda de Sousa Silva, de 34 anos, três dias após ser denunciado à polícia. O idoso é acusado de matar também uma idosa de 65 anos sem justificar o motivo. As duas foram mortas a tiros.

Fernanda de Sousa denunciou ao Conselho Tutelar da cidade de Caracol, que levou o caso à delegacia de São Raimundo Nonato. A polícia entendeu que a morte da idosa ocorreu somente porque ela estaria junto da mãe da adolescente no momento em que o idoso foi matá-la.

Na época, a delegada Cintia Verena, da Delegacia de São Raimundo Nonato, afirmou que o homem teria atirado contra a nora e a idosa porque foi denunciado por estupro de vulnerável.

“Estávamos investigando e durante a investigação, ele, com raiva da mãe que o denunciou, cometeu esse crime bárbaro”, disse a delegada Cíntia.

Em relação aos homicídios, o idoso foi pronunciado para ser submetido a julgamento perante o Tribunal do Júri. Porém, a defesa do idoso recorreu e o processo está no Tribunal de Justiça do Piauí para julgamento de recurso.

Fonte: Estagiária sob supervisão de Maria Romero / g1-pi

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais