30.6 C
Jacobina do Piauí
5 de maio de 2024
Cidades em Foco
EducaçãoGeralPiauí

Professora de redação Patrícia Lima morre vítima de Covid-19 no Piauí

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A professora Patrícia Lima morreu na manhã desta quinta-feira (3), por complicações da Covid-19, segundo a Secretaria de Educação do Estado do Piauí (Seduc). Ela estava internada havia cerca de um mês em um hospital de Teresina, para tratar a doença.

Patrícia Lima era referência no estado como professora de redação. Escolas, professores e alunos lamentaram a morte da professora nas redes sociais.

A professora colaborou diversas vezes com a produção de conteúdos para a TV Clube e o G1 com orientações principalmente para alunos que fariam o Ensino Nacional do Ensino Médio.

A Seduc informou que devido ao falecimento da professora, não haverá aulas pelo Canal Educação nesta quinta (3). Segundo a pasta, a profissional marcou o ensino do estado com seu legado de conhecimento na área de linguagens, principalmente redação.

Veja a íntegra da nota da Secretaria:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento da professora Patrícia Lima, ocorrido nesta quinta-feira, 03 de junho de 2021, por complicações de Covid-19. A professora Patrícia fazia parte da equipe do Canal Educação e do time do Pré-Enem Seduc, contribuindo para que milhares de estudantes, da Rede Pública e Privada, ingressassem no Ensino Superior. Além disso, Patrícia marca a história desta Secretaria com seu importante legado de conhecimento na área de Linguagens, principalmente Redação. Em virtude do falecimento desta professora tão querida, comunicamos que, hoje, 03/06, não haverá transmissão de aulas pelo Canal Educação. Nossa solidariedade aos familiares e amigos enlutados pela irreparável perda.

Confira a nota na íntegra do colégio onde a professora era coordenadora:

“É com profundo pesar que informamos o falecimento da nossa querida Coordenadora Patrícia Lima. Prestamos nossa solidariedade à família, aos amigos e colegas de trabalho. Somos gratos pelos anos de parceria, pelos seus ensinamentos, e, principalmente pela grande contribuição na formação e realização de sonhos de muitos que tiveram o privilégio de ser seus alunos. Sua alegria ficará para sempre nas nossas vidas. O momento agora é de união e oração, para que todos possamos enfrentar a dor desse terrível acontecimento. Recebam todos o nosso abraço, estamos com vocês!”

Fonte: Estagiária sob supervisão de Maria Romero / G1-PI.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais