31.5 C
Jacobina do Piauí
3 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Governo pede à Assembleia a criação da primeira vara tributária no Piauí

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (PMDB) anunciou um pedido feito pelo secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, para a criação da Vara Tributária, específica para resgatar recursos devidos ao Piauí em parceria entre o Ministério Público, Tribunal de Justiça e governo do Estado. O deputado diz que empresários devem mais de R$ 4 bilhões  ao Estado e que 80% dessas empresas não são daqui.

“Você sabia que devem mais de R$ 4 bilhões ao Piauí? Empresas, principalmente de fora do Piauí nos devem. O Rafael [secretário de Fazenda] pediu ajuda para criar essa vara específica para resgatar recursos junto ao Ministério Público e com toda estrutura. Será o Tribunal de Justiça, aliado ao Ministério e o Governo do Estado para buscar esses recursos para a educação, saúde e segurança pública”, revelou o deputado.

Em entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (24), Themístocles afirma que no máximo em fevereiro esse projeto estará valendo. “Estas empresas não estão nem aí para pagar. Estive reunido com o secretário de Fazenda, com o governador, o Ministério Público e o Tribunal de Contas e vamos detectar todos esses crimes tributários”, garantiu Themístocles.

O deputado afirma ainda que se apenas 10% desse valor forem pagos ao Estado, isso já representaria um grande investimento para o momento.

Apesar de falar em crise econômica, Themístocles parabenizou a Assembleia e o Estado, afirmando que o Piauí está numa situação boa em relação a outros estados, citando o exemplo do Rio de Janeiro. “Se o Rio de Janeiro está chorando, a prefeitura está emprestando dinheiro para o Estado, eu acho que nossa equipe de Governo saltou esse ano e quero parabenizar todo o Estado”, afirmou.

 

 

Rayldo Pereira / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais