35.7 C
Jacobina do Piauí
18 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Fábio Abreu dá prazo limite para assumir Secretaria de Segurança

O deputado federal Fábio Abreu (PTB) estabeleceu o dia 5 de março como data limite para assumir a Secretaria de Segurança. O petebista afirmou que tomar posse do cargo depende da agenda do governador Wellington Dias (PT) e da sua atuação na Câmara Federal.

 

“É uma previsão. Eu vou, inclusive, confirmar com a agenda do governador. Na hora que confirmar, eu oficializo direitinho. Mas o provável é que seja dia 5.”, comentou o militar reformado.

 

Antes de assumir a Secretaria de Segurança, Fábio Abreu também quer protocolar mais projeto de lei. “Quero protocolar mais um pedido na Câmara. Ainda estamos elaborando o projeto. Mas ele prevê que o indivíduo responsável por um crime deve arcar com o prejuízo que causar à vítima. Por exemplo, se ele rouba um celular, deve ressarcir a vítima”, explicou.

 

Apesar da iniciativa, Fábio Abreu admite que deve enfrentar dificuldades para aprovar o projeto de lei. “É um assunto polêmico, porque alguns crimes são praticamente incalculáveis. Mas precisamos estabelecer valores”, argumentou.

 

Capitão reformado da Polícia Militar, Fábio Abreu foi eleito para a Câmara Federal com quase 81 mil votos. No início dezembro, porém, ele foi anunciado como secretário de Segurança pelo governador Wellington Dias. Enquanto o petebista não assume, a pasta é administrada por Eugênia Villa.

 

 

 

Fonte: Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais