35.7 C
Jacobina do Piauí
10 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPicosPolícia

Ex-presidiário é preso por porte ilegal de arma de fogo e suspeita de provocar incêndio em bar no centro de Picos

Na manhã deste domingo (08), por volta das 10h30, um homem, identificado como Waldemar Roseno, foi preso por porte ilegal de arma de fogo e incêndio a um estabelecimento comercial em Picos, ocorrido na noite de ontem.

Segundo informações da polícia, Waldemar Roseno teve uma discussão com um mototaxista em um bar localizado na Rua Osvaldo Cruz, na noite de sábado (07). Após a discussão, ele foi à sua residência, pegou um rifle calibre .44, contendo uma munição, e retornou ao local, onde tentou atirar no seu desafeto.

Contudo, o proprietário do bar, identificado pelas iniciais R.N.P.S., conseguiu tomar a arma do suspeito. Por volta da meia-noite, o dono do comércio foi notificado de que o local estaria pegando fogo e, supostamente, o suspeito teria sido Waldemar.

A vítima comunicou a polícia o fato do incêndio e relatou a briga que outrora aconteceu entre Waldemar e o mototaxista, entregando a arma e a munição que nela estava.

A polícia iniciou as diligências e, na manhã de hoje, conseguiu encontrar o alvo no centro de Picos. Ele foi levado para a Central de Flagrantes e autuado por incêndio e porte ilegal de arma de fogo. Como portar arma ilegalmente é crime hediondo, não é possível pagamento de fiança. Portanto, ele permanece preso até audiência de custódia.

Ficha criminal

Waldemar Roseno já possui passagens pela polícia, sendo muito conhecido no submundo do crime por tráfico de drogas. Em novembro de 2015 ele foi preso com 40Kg de maconha na Rodoviária de Picos, escondidos em uma mala de fundo falso. Além dessa prisão, outras já foram registradas pelo mesmo crime.

À época, a operação foi comandada por policiais da Delegacia de Entorpecentes de Teresina, com apoio da Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais