25.7 C
Jacobina do Piauí
20 de maio de 2024
Cidades em Foco
Caridade do PiauíEducaçãoGeral

PROJETO MAIS SOCIAL: alunos de Caridade do Piauí participam de palestra sobre preservação e conservação ambiental

A Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí, através das secretarias de Educação e Assistência Social, e também com apoio do Selo Unicef, realizou, na tarde desta quarta-feira (08), por volta das 15h00, o Projeto Mais Social, na Escola Estadual Maria Juscelina de Albuquerque e Silva.

O tema da palestra educativa foi a “Preservação e conservação do Meio Ambiente”, que foi ministrada pelas assistentes sociais Sarah Santos e Maria do Socorro Alves. O coordenador de Proteção Social Básica do Município de Caridade do Piauí, Valdey da Silva Carvalho, também marcou presença.

“Hoje realizamos mais uma ação do Projeto Mais Social em Caridade do Piauí. Foi uma palestra educativa na Escola Estadual Maria Juscelina de Albuquerque e Silva, escola onde temos uma grande parceria, várias ações Intersetoriais para atender e chegar a todos os públicos, e principalmente, aos usuários acompanhados pelos Serviços de Proteção Social Básica do Município. Hoje a discussão foi em torno da Preservação e Conservação Ambiental. Foi um diálogo bem produtivo com os adolescentes, mencionando várias ações e atitudes que contribuirão para o meio ambiente, onde podemos evitar acidentes e desastres ambientais. A palestra foi conduzida por duas profissionais, assistentes sociais, que trabalharam a desenvoltura do tema de forma dinâmica, lúdica, chamando atenção de todos os adolescentes presentes para o centro de debate. O nosso sentimento é de gratidão, como sempre, em poder contribuir nessa dimensão tão grande de várias situações que nos cercam. Cada ação realizada, principalmente em forma de conscientização, tem a sua real importância para os dias futuros e com certeza de forma mais saudável”, frisou ele.

A Assistente Social Maria do Socorro Alves, uma das palestrantes, destacou a importância em debater o tema para o futuro da geração atual.

“Os alunos puderam ter informações relevantes sobre a preservação e conservação do meio ambiente, onde eles poderão, em sua vida diária, preservar o espaço verde com pequenas atitudes, como não jogar o papel de um bombom no chão, assim como algo maior, como não provocar desmatamentos e queimadas. Ensinamos também a importância da reutilização e reciclamento de materiais, reavaliando as ações positivas de preservação do meio ambiente, a fim de que tenham uma consciência ecológica e levar isso para a vida adulta”, destacou.

Veja as fotos do encontro!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais