23 C
Jacobina do Piauí
28 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Deputado Rubem Martins diz que Piauí é assaltado por “Aspones” do governo

DEPUTADO CRITICA GRANDE NÚMERO DE ASSESSORES COMISSIONADOS NA ADMINISTRAÇÃO ESTADUAL E FALA EM CAMPANHA POLÍTICA ANTECIPADA DE WELLINGTON.

O deputado estadual Rubem Martins (PSB) comentou nesta quarta-feira (17) em entrevista, o grande número de assessores comissionados no governo do Piauí. Conforme reportagem do jornal Diário do Povo, são 341 pessoas lotadas somente na Governadoria, o que gera um custo de R$ 1,5 milhão por mês na folha de pagamento da Secretaria de Governo. A quantidade de comissionados no Piauí é maior que a da Inglaterra.

“Isso é um grande exagero e uma grande aberração do governador Wellington Dias. Quando todo o país está em crise, reduzindo custos operacionais e o custeio da folha de pagamento, o governador do Piauí acha que tem que aumentar as despesas com pessoal. E são pessoas aspones [sigla de assessores de p*** nenhuma]. É só acomodação política, porque ele infelizmente já entrou na campanha política antecipada”, falou o deputado.

Rubem engrossou o tom contra Wellington e afirmou que ele acaba de quebrar o Piauí. O parlamentar do PSB, irmão do ex-governador Wilson Martins, chegou a dizer que o estado está sendo assaltado e que o governador já está em campanha pela reeleição. Ele sustenta que o Piauí será levado ao fracasso com o atual modelo de gestão adotado por Wellington.

“O estado não vai aguentar mais um mandato do governador Wellington Dias porque ele acaba de quebrar o Piauí. Ele está em campanha política e o governo do estado está sendo assaltado por tanta gente que ele está botando, de forma que isso vai levar o Piauí ao fracasso e ao desastre. Só não está ainda por conta dos recursos de empréstimos que o governador Wilson Martins deixou”, disse.

 

Fonte:PolíticaDinamica

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais