27.9 C
Jacobina do Piauí
12 de junho de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Delegada diz que suspeito de estuprar trabalhadora vai a juri popular

A subsecretária de segurança do Piauí, delegada Eugenia Vila, informou no final da tarde desta quinta-feira (18) durante entrevista coletiva, que é apenas uma questão de tempo a captura de Cícero da Silva Oliveira, 37 anos, mais conhecido como Ceará, suspeito de estuprar a trabalhadora rural Raimunda Sousa Leite, no último domingo em Valença.

Ela chegou a ser internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas após receber alta morreu na manhã de hoje no hospital de Valença. Além do abuso sexual, a vítima sofreu várias lesões.

 

A delegada informou que a polícia está muito próxima de fazer a captura e que testemunhas já o localizaram na região onde ocorreu o crime. Segundo Eugenia, não há mais dúvida que o suspeito é o autor do crime e as investigações já estão encerradas.

“Seria bom que ele se entregasse logo, por que ele vai ser pego. Uma testemunha já nos avisou que ele está por perto e a polícia logo fará a prisão. De qualquer forma, nós não precisamos prendê-lo para que seja indiciado”, disse a delegada.

Eugenia Vila informou que o suspeito será indiciado de forma indireta caso não seja preso, e que já há um mandado de prisão em aberto contra Cícero. Segundo a delegada, o homem será levado a júri popular e responderá pelos crimes de estupro e feminicídio.

“Há muitas provas contra o suspeito, incluindo testemunhais. Roupas usadas por ele e pela vista já foram apreendidas. Além disso, a própria vítima enquanto estava internada no HUT, onde recebeu atendimento médico, falou à polícia e o reconheceu”, finalizou.

 

 

 

Com informações Maria Romero (Flash) / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais