A subsecretária de segurança do Piauí, delegada Eugenia Vila, informou no final da tarde desta quinta-feira (18) durante entrevista coletiva, que é apenas uma questão de tempo a captura de Cícero da Silva Oliveira, 37 anos, mais conhecido como Ceará, suspeito de estuprar a trabalhadora rural Raimunda Sousa Leite, no último domingo em Valença.
Ela chegou a ser internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas após receber alta morreu na manhã de hoje no hospital de Valença. Além do abuso sexual, a vítima sofreu várias lesões.
A delegada informou que a polícia está muito próxima de fazer a captura e que testemunhas já o localizaram na região onde ocorreu o crime. Segundo Eugenia, não há mais dúvida que o suspeito é o autor do crime e as investigações já estão encerradas.
“Seria bom que ele se entregasse logo, por que ele vai ser pego. Uma testemunha já nos avisou que ele está por perto e a polícia logo fará a prisão. De qualquer forma, nós não precisamos prendê-lo para que seja indiciado”, disse a delegada.
Eugenia Vila informou que o suspeito será indiciado de forma indireta caso não seja preso, e que já há um mandado de prisão em aberto contra Cícero. Segundo a delegada, o homem será levado a júri popular e responderá pelos crimes de estupro e feminicídio.
“Há muitas provas contra o suspeito, incluindo testemunhais. Roupas usadas por ele e pela vista já foram apreendidas. Além disso, a própria vítima enquanto estava internada no HUT, onde recebeu atendimento médico, falou à polícia e o reconheceu”, finalizou.
Com informações Maria Romero (Flash) / Cidade Verde