25.3 C
Jacobina do Piauí
13 de junho de 2024
Cidades em Foco
GeralJaicósMunicípios

Carreta Itinerante de combate a Hanseníase atenderá em Jaicós dias 22 e 23 de junho

Com o objetivo de combater a doença por meio da educação, do diagnóstico e tratamento adequado, Jaicós receberá a partir da próxima segunda-feira (22/06) uma ação de tratamento da doença.

A carreta da saúde Ponto Final da Hanseníase é uma promoção do Ministério da Saúde em parceria com a Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Programas Especiais.

A carreta itinerante percorre todo o Brasil no intuito de ajudar a combater a hanseníase e ficará em Jaicós dias 22 e 23 de junho com atendimento médico gratuito das 8 às 17h. A intenção do grupo é atender pessoas que apresentam manchas na pele, dormência ou sinais suspeitos de hanseníase que residam nas zonas urbana e rural do município.

Os atendimentos da carreta serão realizados dias 22 e 23 de junho em frente à Prefeitura de Jaicós. Para atender a população, a carreta contará com cinco consultórios e um laboratório de diagnóstico da hanseníase e distribuição de remédio para o tratamento da doença. Ainda no espaço serão realizadas aferições da pressão, temperatura, dentre outras ações básicas de saúde.

O centro de saúde móvel é atendido por um grupo de profissionais de saúde que além dos exames e consultas médicas ministram palestras sobre métodos de prevenção e controle da doença abordando a importância da obediência rigorosa das instruções de tratamento para a cura da hanseníase. As pessoas diagnosticadas com a doença recebem um tratamento completo, bem como as prescrições médicas para receber os medicamentos durante os meses seguintes.

 

 

 

Com informações Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais